-->

ELIMINATÓRIAS: Após fortes chuvas, partida entre Argentina e Brasil é adiada

00:00 · 13.11.2015

Gramado do Estádio Monumental de Núñez durante a tempestade de ontem ( FOTO: REUTERS )
Devido às fortes chuvas que caíram na em Buenos Aires, principalmente à noite, muitos torcedores não conseguiram chegar ao local da partida ( FOTO: REUTERS )

O jogo entre Argentina e Brasil, previsto para essa quinta-feira, às 21 horas (de Fortaleza), foi suspenso pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por causa das fortes chuvas que caíram em Buenos Aires, a capital argentina, desde o início da noite. O jogo, válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, foi adiado para esta sexta, também às 21 horas, segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão de adiar a partida atendeu a uma recomendação do árbitro Antonio Arias, do Paraguai, que fez uma inspeção no gramado do estádio Monumental de Nuñez, do River Plate.
O gramado ficou totalmente encharcado, um verdadeiro lago entre às 18h30 e 20h30 (de Fortaleza). Havia ainda a previsão de fortes ventos e até tempestade de granizo para o momento do jogo. "Tivemos uma reunião com os árbitros agora, com o presidente da Federação Argentina e não têm condições. O informe meteorológico oficial diz que as condições vão piorar e não teria sentido deixar o público chegar ao estádio para, depois, ter que voltar.
As ruas ao redor do estádio estão alagadas e colocaria em risco não só o espetáculo, mas também a integridade física dos jogadores. De comum acordo, decidimos realizar o jogo amanhã (hoje) no mesmo horário. A Argentina solicitou que o jogo fosse às 20h (local), mas nós não concordamos e solicitamos que fosse no mesmo horário", disse Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF.
Os jogadores de Brasil e Argentina haviam chegado ao estádio no momento mais crítico do temporal. Eles não foram ao campo para observar as condições do gramado. Ficaram nos vestiários e fizeram um aquecimento para não ficarem parados. Na sequência, retornaram aos hotéis em que estão hospedados por volta das 21h.
Próximo jogo
A comissão técnica da seleção brasileira disse que a programação para o jogo contra o Peru, na terça-feira, em Salvador, também, às 21h (horário de Fortaleza) vai ser alterada.
"O adiamento prejudica a logística, como prejudica a Argentina também. Nós temos que nos adaptar, vamos ver como serão os treinamentos, o voo e estou indo para o vestiário para comunicar aos jogadores e readaptar algumas coisas. Mas o jogo contra o Peru está mantido. Nós vamos apenas adaptar um pouco a nossa programação e vamos decidir agora com o Dunga e a comissão técnica no vestiário como fazer", comentou Gilmar.
fonte DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato