No Interior, a maioria dos 14 assassinatos ocorreu de maneiras semelhantes. As vítimas foram atacadas por bandidos que apareceram em uma motocicleta. O garupeiro desce do veículo, executada vítima com tiros à queima-roupa ou à curta distância, embarca novamente na moto e a dupla desaparece rapidamente.
Foi o que aconteceu nos Municípios de Pedra Branca, Russas e Brejo Santo.
Na localidade de Cabeça Seca, na zona rural de Pedra Branca (a 285Km de Fortaleza), a solenidade de inauguração de uma escola pública, na noite de sexta-feira (9) terminou de forma trágica, quando dois homens numa motocicleta chegaram no local e dispararam duas armas contra duas pessoas, matando uma delas e ferindo gravemente a outra.
A mesma cena ocorreu na localidade de Água Fria, na zona rural do Município de Russas (163Km da Capital), onde uma dupla de moto executou sumariamente Everton Freitas Nogueira, 37 anos, conhecido por “Gordo”. No local, a Perícia recolheu cápsulas de calibre 380. A vítima foi morta com cerca de 16 tiros, a maioria nas costas e na cabeça.
Já no bairro capilé, na periferia da cidade de Brejo Santo, no Cariri (540Km de Fortaleza), José Jobson Alves Moreira, 52 anos, também foi assassinado de forma semelhante aos casos citados anteriormente. Os assassinos, que estavam em uma moto de cor preta, também utilizaram pistolas de calibre 380 no crime.
Mais casos
Na Rua Arco-Íris, no bairro Planalto Horizonte, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), um homem identificado como Jocivan Braga de Sousa, foi assassinado a tiros, em um crime que, segundo a Polícia, teve motivo passional. Ele recebeu tiros nas costas, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas faleceu horas depois. Porém, antes de morrer revelou para a Polícia o nome do suspeito do crime.
Na cidade de Catarina, nos Inhamuns (394Km da Capital), um idoso de 76 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço quando sua casa foi invadida por um homem na madrugada de sábado. O aposentado Sebastião Ferreira de Lima ainda travou uma luta corporal com o assassino, identificado como Marcos Duarte de Freitas, mas foi foi golpeado e morreu.O criminoso acabou preso pela Polícia Militar.
Festa termina em morte
Em Fortaleza, a Polícia registrou uma sequência de 21 homicídios entre a sexta-feira e a madrugada desta terça-feira. Um dos casos aconteceu no começo da noite de ontem, quando ocorria uma festa em homenagem às crianças no bairro Serrinha.
Em meio às brincadeiras das crianças, dois homens chegaram na esquina da Travessa Caraíma com a Rua Leão XIII e a abriram fogo contra as pessoas que ali estavam. O alvo deles,porém, era o jovem identificado como Francisco Adriano da Silva, 19 anos, pintor e que não possuía antecedentes criminais. Ele conseguiu fugir dali, mas foi perseguido e executado sumariamente com vários tiros de pistola, conforme atestou a Perícia Forense (Pefoce). A mãe do rapaz também foi atingida pelos tiros e está hospitalizada.
Outro crime misterioso ocorreu na Avenida Senador Carlos Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras, quando um homem identificado apenas por Paulo Victor, foi assassinado, a tiros, na noite de sexta-feira, por volta de 21h30.
Na CE-065, no bairro Outra Banda, em Maranguape, Fábio Fernandes da Silva, conhecido como “Fábio Pezão”, foi fuzilado na porta de uma residência, sexta-feira às 12:00.
Mulheres
Uma jovem identificada como Laíla da Silva Santos foi morta, a tiros, na noite de sábado último, na Rua Júlio Azevedo, no Papicu. Já na Estrada da Moita Redonda, no Município de Cascavel, outra mulher, conhecida apenas por Simone, também foi executada a tiros.
E na cidade de Baturité (83Km de Fortaleza), a vítima de mais um crime de morte foi Marli Belarmino dos Santos, atingida a tiros na Rua Benjamin Salvador Aguiar, no Centro.
Itens relacionados:
POLICIA