-->

Ceará sofre nova derrota e agrava sua situação na Série B

 por Vladimir Marques - Repórter

O Ceará voltou a errar nas finalizações e na defesa, sofrendo mais uma derrota ( Foto: Futura Press )
Na estreia do técnico Lisca, o Ceará foi derrotado por 3 a 0 para o Criciúma, ontem à tarde, no estádio Henriberto Hulse e se complicou ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vovô continuou com 26 pontos e ainda foi ultrapassado pelo ABC, caindo para a 18ª colocação. 
Com mais uma derrota, a 16ª em 30 jogos, o Ceará viu sua situação na competição complicar ainda mais e terá apenas oito partidas para uma reação que o faria evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileiro. 
O Alvinegro volta a jogar já na terça-feira, 20, contra o líder Botafogo, às 21 horas, no Engenhão, em jogo atrasado da 30ª rodada. Como encarava uma equipe que também vinha em má fase na Série B, dispensando sete jogadores e de técnico novo, o Ceará iniciou a partida atacando para surpreender o pressionado time da casa.‬
Erros fatais
E o Alvinegro até foi melhor nos primeiros 15 minutos, tocando bem a bola e chegando com facilidade ao gol do Criciúma. Mas a equipe acabou desperdiçando três chances claras de gol.
Duas delas foram com Ricardinho – logo com um minuto e aos três – e a outra com Rafael Costa aos 9, mas o goleiro Luís defendeu todas, evitando que o placar fosse inaugurado.
Mas aos poucos o time carvoeiro foi se organizando na partida, e de tanto pressionar, abriu o placar, em lance de puro azar para o Ceará. Aos 16 minutos, Dudu chutou fraco de fora da área, a bola desviou em seu companheiro Bruno Lopes e enganou o goleiro Éverson: 1 a 0.
Ao sofrer um gol quando era melhor, o time cearense sentiu o baque e passou a ser dominado pelos donos da casa. A sorte alvinegra foi que o time catarinense não conseguia criar boas chances e o jogo ficou morno nos 20 minutos seguintes.
Só no final do primeiro tempo o Vovô voltou a assustar, em finalizações dos zagueiros Charles e Gilvan, mas o camisa 1 do Criciúma estava atento e defendeu em ambas as ocasiões.
Foi quando, nos minutos finais do 1º tempo, Gilvan cometeu pênalti em Tiago Adan e Hugo cobrou bem para ampliar. 
Com a desvantagem considerável de dois gols, a situação do Ceará complicou ainda mais após a expulsão de Gilvan logo com um minuto do 2º tempo.
A partir daí, o Alvinegro se perdeu em campo e logo sofreu o terceiro gol, aos oito minutos, com Bruno Lopes.
Sem reação, a equipe alvinegra foi pressionada, mas o goleiro Éverson evitou que o desastre fosse maior na estreia de Lisca.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato