por Vladimir Marques - Repórter
Na estreia do técnico Lisca, o Ceará foi derrotado por 3 a 0 para o Criciúma, ontem à tarde, no estádio Henriberto Hulse e se complicou ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vovô continuou com 26 pontos e ainda foi ultrapassado pelo ABC, caindo para a 18ª colocação.
Com mais uma derrota, a 16ª em 30 jogos, o Ceará viu sua situação na competição complicar ainda mais e terá apenas oito partidas para uma reação que o faria evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileiro.
O Alvinegro volta a jogar já na terça-feira, 20, contra o líder Botafogo, às 21 horas, no Engenhão, em jogo atrasado da 30ª rodada. Como encarava uma equipe que também vinha em má fase na Série B, dispensando sete jogadores e de técnico novo, o Ceará iniciou a partida atacando para surpreender o pressionado time da casa.
Erros fatais
E o Alvinegro até foi melhor nos primeiros 15 minutos, tocando bem a bola e chegando com facilidade ao gol do Criciúma. Mas a equipe acabou desperdiçando três chances claras de gol.
Duas delas foram com Ricardinho – logo com um minuto e aos três – e a outra com Rafael Costa aos 9, mas o goleiro Luís defendeu todas, evitando que o placar fosse inaugurado.
Mas aos poucos o time carvoeiro foi se organizando na partida, e de tanto pressionar, abriu o placar, em lance de puro azar para o Ceará. Aos 16 minutos, Dudu chutou fraco de fora da área, a bola desviou em seu companheiro Bruno Lopes e enganou o goleiro Éverson: 1 a 0.
Ao sofrer um gol quando era melhor, o time cearense sentiu o baque e passou a ser dominado pelos donos da casa. A sorte alvinegra foi que o time catarinense não conseguia criar boas chances e o jogo ficou morno nos 20 minutos seguintes.
Só no final do primeiro tempo o Vovô voltou a assustar, em finalizações dos zagueiros Charles e Gilvan, mas o camisa 1 do Criciúma estava atento e defendeu em ambas as ocasiões.
Foi quando, nos minutos finais do 1º tempo, Gilvan cometeu pênalti em Tiago Adan e Hugo cobrou bem para ampliar.
Com a desvantagem considerável de dois gols, a situação do Ceará complicou ainda mais após a expulsão de Gilvan logo com um minuto do 2º tempo.
A partir daí, o Alvinegro se perdeu em campo e logo sofreu o terceiro gol, aos oito minutos, com Bruno Lopes.
Sem reação, a equipe alvinegra foi pressionada, mas o goleiro Éverson evitou que o desastre fosse maior na estreia de Lisca.
Itens relacionados:
Sports