00:00 · 17.10.2015 por Vladimir Marques - Repórter
O cerco está fechando para o Ceará na Série B. Restando apenas nove jogos para o clube na competição nacional, o Vovô busca uma reação nas partidas que faltam e aposta em um novo treinador para isso: Lisca, o quinto apenas na Segundona, que tentará o que os outros não conseguiram: tirar a equipe do Z-4, posição que ocupa initerruptamente desde a 6ª rodada.
E para iniciar a árdua tarefa de reduzir a distância para o Z-4 - que hoje é de oito pontos para o Macaé, 16ºcolocado e que tem um jogo a mais -, Lisca estreia diante do Criciúma, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada.
O novo técnico do Vovô teve a oportunidade de treinar o elenco por 15 dias após o jogo com o Botafogo, na 30ª rodada, ser adiado para o dia 20.
Para Lisca, tempo suficiente para implementar uma filosofia de trabalho e colocá-la em prática na estreia. "Esses 15 dias com o elenco foram determinantes para o início do meu trabalho. Estou confiante em tirar o Ceará desta situação. Os treinamentos foram muito bons. Vamos em busca dos resultados, começando diante do Criciúma, sempre complicado em casa", disse ele.
Taticamente, a equipe não será muito diferente da base do técnico anterior, Marcelo Cabo, com Lisca apostando na formação com três atacantes: Júlio César, Rafael Costa e Fabinho.
No meio campo, Ricardinho será o único homem de ligação, com Baraka e Carlão como volantes, este herdando a vaga de Ricardo Conceição, vetado dois dias antes da partida.
Má fase
Se o Ceará não ganha há cinco partidas e estreia um técnico novo, o mesmo acontece com o time da casa, o Criciúma. Ao estacionar em 15º lugar, com 38 pontos, o Tigre demitiu Dejan Petkovic após a sequencia ruim e estreará hoje Roberto Cavalo.
O novo técnico deve escalar uma equipe bastante modificada, se comparada aos jogos anteriores, já que foram dispensados sete jogadores: os laterais Jonas e Guilherme Santos, os volantes Marcão e Walfrido, o meia Rodrigo Andrade e os atacantes Neto Baiano e Paulo Sérgio. Além disso, o clube foi denunciado pela procuradoria do STJD devido à suposta transferência irregular de Iago Maidana para o São Paulo e pode até ser rebaixado.
Itens relacionados:
Sports