-->

À espera de um treinador

00:00 · 23.10.2015

Torcida tricolor vive a expectativa do anúncio do nome do novo técnico para a próxima temporada ( Foto: Bruno Gomes
 )
Após ser eliminado nas quartas de final da Série C, o Fortaleza se defronta com o momento crucial de rever os caminhos e trocar o comando técnico. Por dois anos, o técnico Marcelo Chamusca foi a referência do elenco. A forma de atuar, o estilo dos jogadores contratados, a estratégia da equipe ao longo da temporada até chegar ao título estadual de 2015, tudo isso passou pelo crivo de Marcelo Chamusca.
Chegou a hora de o Leão mudar, após não conseguir o acesso à Série B, em duas oportunidades com o mesmo comandante.
Nesse período de planejamento, a diretoria do Fortaleza se prepara para resolver um de seus principais entraves, que é a continuidade ou não de jogadores do atual elenco. Ricardo Jesus, Radar, Hudson, Adriano Martins e Tiago Azulão devem ser os primeiros a rescindirem.
"Estamos analisando uma lista, criteriosamente para tomar a decisão acertada", disse o diretor de futebol do clube, Marcelo Paz. É ele quem traça o perfil do futuro profissional da área a ser contratado pelo Tricolor.
"Não será um técnico emergente. Aliás, emergente não é apenas ser jovem. O Dado Cavalcanti, do Paysandu, por exemplo, é jovem, mas não é emergente, pois já passou por muitos clubes na carreira", esclarece o dirigente, para completar o perfil.
"Será alguém com mais vivência, que tenha um bom vestiário, que trabalhe com análise de desempenho do seu time e dos seus adversários, não ter histórico de problemas com diretoria. Aquele tipo treinador boleiro não faz parte dos nossos planos para 2016", disse Paz.
É pretensão da diretoria anunciar o nome do novo técnico até a próxima semana, para que ele possa se inteirar de todos os detalhes do elenco e montar o planejamento da pré-temporada, que está prevista para iniciar entre 10 e 15 de dezembro próximo.
Nomes prováveis
Desde já, vários nomes aparecem figurando no interesse leonino para a próxima temporada. O primeiro deles é o de Flávio Araújo, que seria o preferido do presidente Jorge Mota.
Pesa a favor de Flávio, cinco acessos de divisão em seis anos. O fato de ser o famoso "Santo de Casa" é o principal obstáculo.
Outro nome cogitado é o de Marcelo Veiga, que subiu neste ano com o Botafogo/SP da Série D do Brasileiro para a C.
Há ainda um bem lembrado. O de Vica, que já passou pelo próprio Fortaleza, não conseguiu o acesso, mas depois subiu com o Santa Cruz.
Dois outros nomes implicariam num investimento maior dos dirigentes tricolores. O primeiro deles é Sérgio Soares, que estava no Bahia, mas que mostrou bom trabalho no time do Ceará no Estadual e na Série B do Brasileiro.
O segundo nome é o de Mazola Júnior, que já subiu para a Série B com o Paysandu/PA e hoje está no CRB/AL. "São nomes muito difíceis e não podemos adiantar nada, despistou o diretor Marcelo Paz.
Novo comandante
Possíveis candidatos
Flávio Araújo, 52 anos, River/PI
Cearense, o técnico Flávio Araújo é sempre lembrado, mas quando vai se concretizar, surgem os adeptos de que "Santo de casa não obra milagre". Mas, pesam a seu favor cinco acessos em seis anos: Icasa, em 2009; América/RN, em 2011; Sampaio Corrêa/MA, 2012 e 2013 e Ríver/PI, em 2015
Marcelo Veiga, 51 anos, Botafogo/SP
Paulista, Marcelo Veiga foi lateral-esquerdo campeão pelo Ferroviário em 1988. Sua experiência de trabalhar no futebol paulista o credencia a vir. Ele subiu com o Bragantino da Série A2 para a A1 no Paulistão, foi campeão da Série C 2007, pelo Bragantino e subiu o Botafogo/SP da Série D para a C
Sérgio Soares, 48 anos, Sem clube
O paulista Sérgio Soares é o mais experiente dos possíveis candidatos. Ele tem vários acessos no Campeonato Brasileiro, com Juventude/SP e Santo André/SP. Trabalhou muito tempo no futebol do exterior, foi campeão cearense pelo Ceará, em 2014 e campeão baiano pelo Bahia, em 2015
Vica, 54 anos, ASA/AL
O técnico Vica também foi lembrado pelos dirigentes. Paulista de Araraquara, José Luiz Mauro já passou pelo Fortaleza e não conseguiu o acesso para a Série B em 2012, mas foi campeão da Série C pelo Santa Cruz, no ano seguinte e conseguiu o acesso pelo ASA/AL em 2009 para a Série B

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato