Coritiba vence clássico contra Atlético-PR e deixa a degola. Veja classificação
Com as vitórias de Avaí e Goiás, o Coritiba foi para o clássico deste domingo, no Couto Pereira, precisando vencer para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. E conseguiu. Cirúrgico, o time alviverde conseguiu dois gols ainda no primeiro tempo, com Henrique Almeida e Negueba, e assim venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em jogo da 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Coritiba – que conquista a terceira vitória em cinco jogos – chega a 33 pontos e termina esta rodada na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.
Já o Atlético-PR de Milton Mendes segue em queda livre. Sofre a terceira derrota seguida, acumula a quinta partida consecutiva sem saber o que é vitória e estaciona nos 38 pontos, distanciando-se ainda mais do G-4 – o quarto colocado Palmeiras soma 44.
Cruzeiro vence fora e empurra Chapecoense para o rebaixamento
Fabiano marcou o primeiro gol celeste que deu tranquilidade no início do jogo
Sem vencer nos sete jogos anteriores, a Chapecoense recebeu o Cruzeiro nesta noite de domingo, fechando a 27ª rodada do Brasileirão. Concorrentes direto na luta contra o rebaixamento, as equipes entraram em campo já com um cenário nada animador dos outros jogos.
Com a vitória mais cedo do Avaí, a necessidade de vitória era anda urgente para ambos. Do contrário, algum deles poderia terminar o final de semana no Z-4. E os donos da casa acabaram na pior. Com duas chances bem aproveitadas no primeiro tempo, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 e jogou a Chapecoense para a zona da degola. Os gols da partida foram marcados por Fabiano e Rafael Lima, contra.
Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Cruzeiro recebe outro concorrente, o Coritiba, no Mineirão.
Vasco bate Sport no Maracanã, segue reação e deixa lanterna após 9 rodadas
A reação continua. Em busca de um 'milagre' para escapar do rebaixamento ao final da temporada, o Vasco segue dando sinais de que tem condições de alcança-lo. Em jogo disputado na tarde deste domingo no Maracanã, o time cruzmaltino venceu o Sport por 2 a 1 – gols de Nenê e Rafael Vaz – e assim deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro depois de nove rodadas.
Mas foi sofrido. O alívio só veio mesmo com o apito final. Antes disso, o excesso de passes errados impediu que o Vasco 'matasse' o jogo e tranquilizasse a torcida. Desta forma, o Sport buscou o gol de empate até os últimos segundos, mas faltou precisão nas finalizações.
Com o resultado, o Vasco chega aos 23 pontos (dez deles conquistados nas últimas quatro rodadas) e ultrapassa o Joinville no número de vitórias. Já o Sport, que perdeu o técnico Eduardo Baptista para o Fluminense no meio da semana, segue sem vencer como visitante neste Brasileiro e estaciona nos 37 pontos, ficando a sete tanto do G-4 como da degola.
Corinthians encerra jejum em clássicos, bate Santos e mantém folga
O Corinthians finalmente sofreu com o forte calor das 11h (de Brasília) no Campeonato Brasileiro, reclamação de muitas equipes nacionais. A alta temperatura, contudo, não impediu a equipe paulistana de fazer grande duelo contra o Santos, em Itaquera, pela 27ª rodada do torneio. O bom desempenho, no que talvez tenha sido a melhor atuação do time em um clássico na competição, foi suficiente para o fim de jejum de nove partidas sem vitórias contra os rivais. Pior para a equipe da Baixada Santista, que levou 2 a 0 com gols de Jadson alcançados na reta final do duelo.
Em campo, o Corinthians justificou os quase 40º C da matinê paulistana e fez um duelo quente contra o rival. Melhor em campo, os donos da casa tiveram as principais chances para sair na frente do placar, mas sofreram com erros de finalização ou com o goleiro Vanderlei. Na reta final do confronto, contudo, Jadson, em pênalti bem marcado pela arbitragem e em rápido contra-ataque, garantiu o triunfo que mantém a folga alvinegra na ponta.
O time paulistano mantém a liderança do Campeonato Brasileiro com pelo menos a mesma vantagem que tinha até antes do duelo. A equipe vai aos 57 pontos e agora torce contra o Atlético-MG, vice-líder com 49 pontos que pega o Flamengo ainda nesta tarde. O Santos, por sua vez, fica mais longe do G-4, em oitavo com 40 pontos.
Atlético-MG goleia Flamengo mais uma vez e segue em busca do Corinthians
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
O Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Flamengo sabendo o resultado do Corinthians no clássico com o Santos. Como líder havia vencido pela manhã, restava ao time atleticano apenas um resultado para se manter na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Era vencer ou vencer. Com uma participação fundamental de Victor o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1.
Apesar do resultado final, logo aos oito minutos de jogo o goleiro atleticano defendeu um pênalti cobrado por Alan Patrick, com o placar ainda marcando 0 a 0. A defesa foi determinante, já que em momento algum o Atlético ficou atrás do marcador, tendo a obrigação de se abrir para buscar o resultado. Pelo contrário, os mineiros sempre ficaram em vantagem. Primeiro com Marcelo, que marcou contra, e depois com o zagueiro Jemerson, que anotou dois gols, além do meia Dátolo.
Resultado que confirma a boa fase do Atlético contra o time de outro estado que a torcida tem maior rivalidade. São quatro triunfos consecutivos, sendo três goleadas. No placar agregado desses últimos embates, o Atlético marcou 14 vezes e sofreu apenas dois gols. Dura derrota para o Flamengo, a segunda consecutiva, depois da série com seis vitórias.
O gol de Paulinho foi o do empate e deu até um ânimo, uma esperança, sonhar com a virada. Era possível terminar a rodada no G4. Esperança que durou apenas seis minutos, até o Atlético fazer o segundo gol.
São Paulo volta a oscilar, perde para o Avaí e deixa o G-4
Breno marca após oito anos, mas São Paulo perde do Avaí e não volta ao G-4 http://es.pn/1KseCwV
O reserva Anderson Lopes saiu do banco neste domingo (20) para fazer a torcida do Avaí respirar aliviada com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Em jogo da 27ª rodada do Brasileirão na Ressacada, a equipe catarinense venceu um time misto do adversário, que iniciou a partida com Alexandre Pato, destaque do clube paulista na competição, entre os reservas.
Melhor para o time treinado por Gilson Kleina, que foi aos 32 pontos e saltou provisoriamente para a 13ª colocação do torneio e atrapalhou as pretensões do São Paulo, que acabou ultrapassado pelo rival Palmeiras na tabela e ficou em quinto, a dois pontos do G-4.
Marquinhos, de falta, abriu o placar para o Avaí, que foi melhor durante toda a partida, mas permitiu o empate do São Paulo com Breno, que não balançava as redes há oito anos. Ambos os técnicos realizaram alterações no segundo tempo visando a vitória, e foi Gilson Kleina quem teve estrela na tarde de domingo ao colocar Anderson Lopes no lugar de Renan Oliveira.
Itens relacionados:
Sports