por Irailton Menezes - Repórter
Mesmo desfalcado de vários jogadores titulares e com um atleta a menos na maior parte do segundo tempo, devido à expulsão do zagueiro Max, o Fortaleza conseguiu empatar contra o Botafogo em 2 a 2, fora de casa, ontem à noite, em João Pessoa. Com o resultado, o Leão se manteve na liderança do Grupo A da competição, com 33 pontos, enquanto a equipe paraibana continua na 6ª posição, com 23, sem chances de classificação.
As equipes só acharam o caminho do gol no segundo tempo. Precisando vencer, o Botafogo foi pra cima e abriu o placar aos 11 minutos, depois que Romarinho invadiu a área e foi derrubado por Max Oliveira. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o defensor do Tricolor, que já tinha cartão amarelo. Gustavo foi para a cobrança e abriu o placar a favor do Belo.
O Fortaleza não se abateu e buscou o empate. Aos 25, Pio cobrou falta de longa distância e o goleiro Rémerson defendeu com dificuldade. Dudu Cearense aproveitou o rebote e marcou, de peixinho, igualando o marcador no estádio Almeidão.
Com um jogador a mais, o Botafogo continuou pressionando e fez o segundo gol aos 41. Depois de cruzamento pela direita, Jó Boy apareceu livre para cabecear e colocar o Belo novamente em vantagem no placar. Já nos acréscimos, aos 47, Pio cruzou rasteiro da esquerda e Lúcio Maranhão só teve o trabalho de escorar par a empatar o jogo e definir o placar.
Ficha técnica
Botafogo
Rémerson, Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Nata (Guto) e Doda; Reginaldo Júnior (Jó Boy) e Romarinho (André Cassaco)
Técnico: Ramiro Souza
Fortaleza
Ricardo Berna; Tinga, Genílson, Max e Radar; Pio, Auremir, Dudu (João Pedro) e Daniel Sobralense (Bruno); L. Maranhão e Adriano (Vinícius Hess)
Técnico: Marcelo Chamusca
Campeonato Brasileiro - Série C
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (PB) Data: 20 de setembro de 2015
Árbitro: Eduardo Tomaz Aquino (GO)
Assistentes: Jose Carlos Santos (BA) e Jose Amador (BA) Gols: Gustavo (12/2ºT) Jó Boy (41/2ºT), Dudu Cearense (25/2ºT) e Lúcio Maranhão (48/2ºT) Cartões amarelos: Doda, Hércules, Alex Bruno, Alex Cazumba (BOT); Pio, Max Oliveira (FOR) Cartão vermelho: Max Oliveira (FOR)
FONTE DN
FONTE DN
Itens relacionados:
Sports