-->

Fortaleza arranca empate fora de casa, contra o Botafogo

por Irailton Menezes - Repórter

Técnico Marcelo Chamusca celebrou bastante o empate ontem na Paraíba ( FOTO: BRUNO GOMES )
Mesmo desfalcado de vários jogadores titulares e com um atleta a menos na maior parte do segundo tempo, devido à expulsão do zagueiro Max, o Fortaleza conseguiu empatar contra o Botafogo em 2 a 2, fora de casa, ontem à noite, em João Pessoa. Com o resultado, o Leão se manteve na liderança do Grupo A da competição, com 33 pontos, enquanto a equipe paraibana continua na 6ª posição, com 23, sem chances de classificação.
As equipes só acharam o caminho do gol no segundo tempo. Precisando vencer, o Botafogo foi pra cima e abriu o placar aos 11 minutos, depois que Romarinho invadiu a área e foi derrubado por Max Oliveira. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o defensor do Tricolor, que já tinha cartão amarelo. Gustavo foi para a cobrança e abriu o placar a favor do Belo.
O Fortaleza não se abateu e buscou o empate. Aos 25, Pio cobrou falta de longa distância e o goleiro Rémerson defendeu com dificuldade. Dudu Cearense aproveitou o rebote e marcou, de peixinho, igualando o marcador no estádio Almeidão.
Com um jogador a mais, o Botafogo continuou pressionando e fez o segundo gol aos 41. Depois de cruzamento pela direita, Jó Boy apareceu livre para cabecear e colocar o Belo novamente em vantagem no placar. Já nos acréscimos, aos 47, Pio cruzou rasteiro da esquerda e Lúcio Maranhão só teve o trabalho de escorar par a empatar o jogo e definir o placar.
Ficha técnica
Botafogo
Rémerson, Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Nata (Guto) e Doda; Reginaldo Júnior (Jó Boy) e Romarinho (André Cassaco)
Técnico: Ramiro Souza
Fortaleza
Ricardo Berna; Tinga, Genílson, Max e Radar; Pio, Auremir, Dudu (João Pedro) e Daniel Sobralense (Bruno); L. Maranhão e Adriano (Vinícius Hess)
Técnico: Marcelo Chamusca
Campeonato Brasileiro - Série C
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (PB) Data: 20 de setembro de 2015
Árbitro: Eduardo Tomaz Aquino (GO)
Assistentes: Jose Carlos Santos (BA) e Jose Amador (BA) Gols: Gustavo (12/2ºT) Jó Boy (41/2ºT), Dudu Cearense (25/2ºT) e Lúcio Maranhão (48/2ºT) Cartões amarelos: Doda, Hércules, Alex Bruno, Alex Cazumba (BOT); Pio, Max Oliveira (FOR) Cartão vermelho: Max Oliveira (FOR)
FONTE DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato