Na reforma da estrutura física e mobiliária da unidade de saúde, foram investidos mais de 150 mil reais e outros PSF estão sendo reformados ou construídos.
Segundo Raimundo Santiago Bessa, o novo equipamento é de grande representatividade para a população, que terá, a partir daquele momento, um atendimento de saúde mais qualificado. Ele reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo município, na tentativa de oferecer uma saúde digna para os seus munícipes, mas, ressaltou que está sempre à procura de novos recursos a fim de investir em benefícios para os cidadãos Quixereenses.
Conforme mencionou o prefeito Bessa, aquela
seria a primeira obra de reforma pela sua administração na área da saúde, dentre tantas outras que encontram-se em andamento, entre elas, a construção do Posto de Saúde da Água Fria e Tomé, pavimentação em paralelepípedo em várias ruas da sede do município e dos distritos de Lagoinha e Tomé, construção de novo abatedouro público, expansão de iluminação pública e construção de adutora.
Quanto a greve dos professores, o prefeito Bessa fez questão de ressaltar que o município está rigorosamente em dia com os profissionais, e que a administração concedeu reajuste de 13% no início do ano, conforme proposto pelo governo federal. Para o prefeito quixereense, um dos maiores gargalos da sua gestão no momento, é encontrar subsídios para driblar a crise, haja vista que os repasses orçamentários sofreram uma redução de cerca de R$ 200.000,00, só no último repasse das receitas destinadas ao município, algo em torno de 38%.
Segundo o secretário Urânio, os recursos da ordem de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) foram investidos na estrutura física, com a reforma e ampliação de novas salas e em mobília como; macas, birôs e vários outros móveis para estruturação mobiliária dos consultórios e setores de atendimento.
De acordo com responsável pela pasta da saúde de Quixeré, a partir da administração do prefeito Bessa, várias reformas têm sido realizadas, o que tem proporcionado a ampliação do número de PSF’s disponibilizadas para atender a demanda da população quixereense, tanto da sede como dos distritos, sendo que umas estão sendo realizadas com recursos próprios, outras, com contrapartida dos órgãos federais e estaduais.
Por: Nilo Leite
Postado: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA