-->

Tinga marca em retorno ao Fortaleza e mantém liderança isolada da Série C

Pouco mais de 13 mil pessoas viram mais uma vitória do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Marcelo Chamusca bateu desta vez o Cuiabá, por 1 a 0, com gol de Tinga. O lateral-direito fez seu primeiro jogo após representar a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Não foi uma das melhores atuações do Tricolor em 2015, mas a vitória magra manteve a liderança, de forma isolada, do Grupo A do torneio. Agora o Leão acumula 27 pontos, três a mais que o vice-líder Vila Nova, que também venceu na rodada. 
Com menos volume de jogo, porém mais eficiente
O Fortaleza começou a partida um pouco sonolento, esperando o Cuiabá. Nos primeiros cinco minutos, a equipe de Marcelo Chamusca sequer chegou ao ataque. Ricardo Jesus, que fez sua estreia como titular, foi quem levou o primeiro perigo ao gol de William Alves. O Dourado concentrava suas ações ofensivas pela esquerda, sempre com Marco Aurélio. As tabelas do camisa 11 cuiabano, com o centroavante Nino Guerreiro, incomodavam bastante a defesa tricolor.
Até que aos 14 minutos, após sobra de escanteio, Pio encontrou o lateral-direito Tinga, que apenas teve o trabalho de completar para as redes. Pouco depois, o lance mais polêmico da partida. Nino Guerreiro recebeu carrinho de Lima dentro da área e caiu. O árbitro John Herbertmandou o jogo seguir. Apesar de estar atrás do marcador, o time mato-grossense não mudou sua postura de jogo e seguiu buscando o empate. Porém, perto do final do primeiro tempo, quase o Tricolor ampliou o placar em jogada de bola parada. 
O Cuiabá voltou para a etapa final com todo o gás. Logo no segundo minuto, Nino Guerreiro aproveitou ótima jogada de Marco Aurélio e acertou o poste do goleiro Erivelton. Buscando a igualdade de todas as formas, Gilsinho arriscou de muito longe e por pouco o arqueiro tricolor não aceitou, mandando para escanteio de forma estranha. O Fortaleza só mostrou que estava de volta na partida aos dez minutos, quando esboçou pressão. 
O treinador Ruy Scarpino promoveu mudanças em sua equipe, fazendo o Dourado crescer no duelo. Raphael Luz, um dos jogadores que vieram do banco, deu uma maior qualidade para o ataque cuiabano. Aos 28 minutos o meia exigiu bela defesa de Erivelton, em chute de fora da área. Chamusca também deu fôlego novo para o Tricolor, com as entradas de Lúcio Maranhão, Tiago Azulão e Romarinho. O último não era relacionado desde fevereiro. O centroavante, que ficou na reserva de Ricardo Jesus nesta partida, se movimentou bem e até deu belo passe, de calcanhar, para Everton que desperdiçou a boa chance nos minutos finais. 
Na próxima rodada o Fortaleza encara o ASA, em Arapiraca. O duelo acontece no sábado (22), às 16h, no estádio municipal da cidade. 
FONTE DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato