-->

PM utilizará tropa de 200 homens para garantir a manifestação política em Fortaleza neste domingo

manifestação dia 15 de março 2015 051
Milhares de cearenses deverão voltar às ruas na tarde deste domingo para se manifestarem politicamente
Um efetivo de aproximadamente 200 policiais militares vai garantir a manifestação política programa para acontecer neste domingo em Fortaleza. Equipes da Cavalaria e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além do Batalhão de Choque, estarão mobilizadas para garantir que o evento aconteça sem incidentes, à exemplo das duas manifestações anteriores.
Também estarão mobilizadas patrulhas do 8º Batalhão e do Batalhão de Policiamento Turístico que, originariamente, são as responsáveis pela segurança no setor da cidade onde acontecerá a concentração seguida de passeata, nos bairros Aldeota, Meireles e Praia de Iracema.
A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff acontece a partir das 15 horas, quando os manifestantes se concentração na Praça Portugal e lá permanecerão até por volta das 17 horas. Em seguida, sairão em caminhada pelas ruas e avenidas.
Embora os coordenadores da manifestação não tenham informado sobre o roteiro da passeata, acredita-se que ela siga o mesmo trajeto da anterior, Istoé, a caminhada sairá da Praça Portugal e percorrerá as avenidas Desembargador Moreira, Abolição e Historiador Raimundo Girão, devendo terminar no Aterro da Praia de Iracema, em frente ao Clube Diários. Outra possibilidade é seguir até a Avenida Beira-Mar.
Helicóptero
Além do acompanhamento das tropas terrestres da PM, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social vai acompanhar o movimento através de monitoramento de câmeras instaladas nas ruas e avenidas, bem como, através de câmeras acopladas em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Segundo o chefe do Comando do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM José Maruia Barbosa Soares, patrulhas da Cavalaria estarão fazendo a segurança na faixa de areia da Beira-Mar. Já as equipes do BPRaio ficarão fazendo varredura nas ruas transversais e paralelas por onde o cortejo passar. Os efetivos do BPChoque, 8ºBPM e do BPTur estarão espalhadas em meio à multidão. A AMC e a Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) farão o bloqueio das ruas.
Um efetivo do BPChoque vai ficar estacionado no cruzamento das avenidas Barão de Studart e Monsenhor Tabosa, início da Avenida da Abolição, para fazer a segurança no perímetro do Palácio da Abolição fonte jornalista fernandoribeiro

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato