-->

MPT-CE vai investigar explosão que matou três trabalhadores em Tabuleiro do Norte


O procurador do trabalho Francisco José Parente Vasconcelos determinou nesta segunda-feira (10) a expedição de um ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (STRE-CE) para fiscalização na empresa investigada.


O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) instaurou procedimento para investigar a explosão de uma caldeira em uma fábrica de doces do município de Tabuleiro do Norte, que matou três trabalhadores e deixou outros três feridos, um deles em estado grave. As vítimas fatais eram da mesma família.

O procurador do trabalho Francisco José Parente Vasconcelos determinou nesta segunda-feira (10) a expedição de um ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (STRE-CE) para fiscalização na empresa investigada. “Solicitamos um relatório sobre o acidente para apurar possíveis infrações acerca da segurança no local”, detalha. “Com base nesse documento, teremos as informações necessárias para dar prosseguimento às investigações”, completa.

A explosão foi registrada por volta das nove horas da manhã da última quinta-feira (6), na fábrica Doce Tabuleiro, localizada no distrito de Peixe Gordo. Os irmãos Raimundo e Pedro Sousa de Lima - de 38 e 40 anos e idade, respectivamente - morreram no local. Kelven de Lima Chaves (22), primo das vítimas, também teve morte imediata. O trabalhador Josevânio Lima Chaves foi encaminhado para o Instituto José Frota e passou por três cirurgias. Segundo o setor de assistência social do IJF, o paciente respira por ventilação mecânica e apresenta quadro de saúde bastante grave.

De acordo com o comandante da 2ª sessão do 4º grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Tales, com o impacto da explosão, dois trabalhadores foram arremessados a mais de 30 metros de distância. Uma terceira vítima fatal foi retirada dos escombros. Outros dois funcionários foram socorridos com ferimentos leves. “O estabelecimento não tinha certificado de conformidade, que é o documento emitido pelos técnicos do Corpo de Bombeiros, mostrando que o local possui todos os itens obrigatórios de segurança contra incêndio e pânico”, informa o capitão. “Apesar disso, a fábrica possuía alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura”, completa.
Compilado CN7
fonte: TV Jaguar

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato