-->

Ceará volta a jogar no Castelão contra o América/MG



Uillian Correia terá mais liberdade para atacar com a formação de hoje ( FOTO: KIKO SILVA )
A 17ª rodada da Série B não poderia ser pior para o Ceará, que além de ser derrotado pelo Vitória no Castelão por 2 a 1, viu a diferença de pontos para deixar o Z4 aumentar para nove, após triunfos de rivais diretos.
Com isso, a pressão por vitórias no Vovô aumentou ainda mais para a rodada seguinte, quando enfrenta hoje, às 19 horas, o América/MG, também no Castelão. E assim como o time baiano, o Coelho luta pelo acesso, integra o G4 da Série B e com 31 pontos, pode assumir a liderança ao fim da rodada, ou seja, outra pedreira para o novo técnico Marcelo Cabo, que após sua estreia com derrota e a atuação ruim no primeiro tempo no jogo do último sábado, já adiantou que modificará a equipe.
Para dar maior consistência na marcação e não sair atrás do placar como no duelo anterior ao sofrer dois gols seguidos, Cabo escalará mais um primeiro volante, com João Marcos atuando ao lado de Baraka.
No meio campo, sem Ricardinho (com suspeita de pubalgia), o técnico tem duas opções como substituto: Bernardo ou o recém contratado Alex Amado, que poderá fazer sua estreia. E assim, Fernandinho perde a vaga no meio, mas reassume a lateral, saindo Victor Luís, sacado ainda no 1º tempo contra o Vitória. A última alteração é no gol: com a lesão de Tiago, Éverson e Luís Carlos disputam a vaga.
Mesmo incomodado com a última colocação e pontuação do time na tabela, o técnico Marcelo Cabo acredita que o Ceará precisa pensar jogo a jogo. "Não podemos olhar para a tabela, ver pontuação dos adversários. O importante é pontuar. Faltam 33 pontos e vamos em busca disso".
Ele acredita que o time mostrará evolução hoje, mesmo com a derrota no sábado. "O modelo é a atuação do 2º tempo, quando só o Ceará jogou, pressionou o Vitória. Temos que controlar a ansiedade para as coisas darem certo. Acredito que teremos um Ceará competitivo e jogando melhor pela vitória", disse ele.
Coelho
Quando Ceará e América/MG se encontraram pela 2º Fase da Copa do Brasil, os clubes viviam momentos inversos. O Vovô em boa fase, eliminou os mineiros com um 3 a 0 no PV, que amargavam uma má fase.
Mas o Coelho se reergueu e chega para o duelo de olho na liderança da Série B. Para isso, o técnico Givanildo Oliveira terá a volta de dois jogadores importantes, o meia Mancini após quatro jogos fora e o atacante Marcelo Toscano, artilheiro do time na Série B, ao cumprir suspensão automática.
Ficha técnica
Competição
Campeonato Brasileiro - Série B
Estádio
Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Horário
11 de agosto de 2015 - 19 horas
Árbitro
Wagner Reway - (MT)
Assistentes
Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Transmissão
Premiere e Rádio Verdes Mares
Ceará Técnico: Marcelo Cabo
Luís Carlos (Éverson)
Sandro
Charles
Fernandinho
João Marcos
Bernardo
(Alex Amado)
Uillian Correia
Alan
Rafael Costa
Mazola
Baraka
Mancini
Felipe Amorim
Marcelo Toscano
Tony
Thiago Santos
Leandro Guerreiro
Raul
Wesley Matos
Alison
Walber
João Ricardo
América/mg Técnico: Givanildo Oliveira
Vladimir Marques
Repórter

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato