-->

Gerente de banco é preso acusado de facilitar assaltos no interior do Ceará

David Fernandes Almeida gerente do Banco do Brasil em São Gonçalo do Amarante juntamente com objetos apreendidos pela polícia (Foto: Reprodução/Montagem/Agência Miséria)
Quatro homens foram presos, em flagrante, suspeitos de sete assaltos e uma tentativa de assalto a bancos no Ceará. A quadrilha fazia uso de um drone, equipamento que captura imagens aéreas, para fazer fotos de familiares dos gerentes das agências e chantageá-los para facilitar a execução dos assaltos.

Um dos presos é gerente do Banco do Brasil (BB) do Município de São Gonçalo do Amarante, assaltado três vezes. O gerente, Antônio David Fernandes Almeida, 34, não tinha antecedentes criminais e foi capturado pela Polícia portando um aparelho conhecido como “chupa cabra”, utilizado para roubar informações de cartões bancários.

Coforme a Polícia, ele passava informações privilegiadas ao restante da quadrilha e simulava o próprio sequestro.

As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos aconteciam desde 2012 e mais duas pessoas foram identificadas pela Polícia - mas ainda não foram presas. Os outros suspeitos são Dênis Ferreira de Moura, 29 anos, que possuía mandado de prisão em aberto por latrocínio; Marcos Fernando Monteiro Marques, de 28, conhecido como “Chico Chicó”, apontado como cabeça da quadrilha e Kardel Pereira Bertoldo, 32.

Ele e “Chico Chicó” já possuíam mandado de prisão em aberto pelo assalto ao Banco do Brasil de Caucaia. Os três foram presos na última quinta-feira, 6, em Maracanaú. Eles estavam portando um fuzil AK 47, uma pistola e um drone.

Os assaltos nos quais a quadrilha estava envolvida aconteceram, além de no BB de São Gonçalo do Amarante, no BB de Solonópole, Caucaia e Chorozinho (tentativa frustrada no dia 9 de junho); no Banco Santander de Pajuçara e na Caixa Econômica Federal de Maracanaú.

Histórico desde 2013

A lista de crimes cometidos pelo grupo inclui oito ataques a agências bancárias no Ceará desde 2013. São eles:

Tentativa de assalto contra o Banco do Brasil de Chorozinho no dia 23 de junho;

Assaltos ocorridos nos dias 4 de julho, 18 de setembro e 16 de dezembro de 2014 contra o Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante;

Roubo a agência do Banco do Brasil de Caucaia no dia 27 de maio de 2014;

Assalto contra agência da Caixa Econômica Federal em Maracanaú no dia 10 de Abril de 2014;

Assalto a agência bancária em Pajuçara, em Maracanaú; e um ataque a banco em Solonópole no dia 4 de outubro de 2013.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato