-->

Ceará poderá amargar sua pior campanha desde 2006





No sábado, contra o Vitória no Castelão, o Alvinegro amargou mais uma derrota na Série B, a décima em 17 jogos, e continuou na lanterna ( FOTO: JL ROSA )
Quando restavam seis jogos para encerrar o 1º turno da Série B, a diretoria do Ceará projetava conquistar mais 14 pontos e terminar os 19 jogos iniciais com 22. Só que restando agora apenas duas rodadas e com apenas 11 pontos na tabela, o máximo que o clube poderá chegar é aos 17 pontos, caso vença o América/MG, amanhã, no Castelão, às 19 horas, e o Macaé, no sábado, 15, fora de casa, às 21h, no Moacyrzão.
E se não vencer as duas, o Alvinegro poderá, pelo menos, evitar o pior desfecho do clube ao fim do 1º turno em pontos corridos. Em 2006, o Ceará terminou na lanterna com 15 pontos, mesma posição de hoje. Naquela campanha, foram duas vitórias, nove empates e oito derrotas. Para isso, o clube alvinegro precisará de mais quatro pontos para, pelo menos, igualar 2006. Para superar aquele ano, apenas dois triunfos servirão.
Caso não consiga, o clube baterá mais uma marca negativa na campanha deste ano. As outras duas foram: o maior jejum de vitórias em uma só edição - foram 12 partidas sem vencer, sequência quebrada apenas na 15ª rodada, quando bateu o ABC por 1 a 0, em Natal - e a maior diferença de pontos para sair do Z-4, os nove atuais.
Como alento para a torcida, no returno daquele ano, o Vovô conquistou 30 pontos e terminou na 14ª colocação com 45, se mantendo na Segundona.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato