-->

Câmara de Morada Nova encerra 1° período de 2015 abordando o tema dos indicadores da Educação

O baixo índice que mede a qualidade do ensino público de Morada Nova e a falta de água para consumo foram temas da última sessão do mês.


Morada Nova é um dos maiores municípios que englobam o baixo, médio e alto Jaguaribe, sua população se aproxima dos 70 mil habitantes, possui uma área de 2.779.229 quilômetros quadrados, e é composto por oito distritos sendo eles: Boa Água, Juazeiro de Baixo, Lagoa Grande, Pedras, Roldão, São João do Aruaru e Uiraponga que estão vivenciando o drama da falta de água para consumo humano. 
O assunto foi um dos principais temas de discussões na última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2015 da Câmara de Morada Nova. As sessões têm como data prevista para retorno dia 03 de agosto de 2015. No entanto, está agendado no calendário da Casa Legislativa uma sessão solene no dia 31 de julho para realizar a entrega dos títulos de cidadão morada-novense
Durante a sessão, no pequeno expediente, o vereador Roberto Menezes contrariou a pauta principal da sessão, a falta de abastecimento de água, para abordar o assunto sobre a audiência pública realizada no último dia 26 de junho. O mesmo afirmou ter ficado triste pois, muitos foram os discursos e propostas abordadas, mas a resposta obtida já era de conhecimento de todos, não existe efetivo suficiente para resolver os problemas da falta de segurança para Morada Nova.
O vereador ficou indignado com o direcionamento dado aos recursos arrecadados pelo país para serem aplicados na saúde, educação e segurança, onde não há uma aplicação correta do dinheiro, e acarreta tudo que está sendo vivenciado pela população, a falta de saúde básica, educação e muito menos contratação de novos homens para a carreira da polícia militar.
Já o vereador Jeovane Barros entrou com pedido via requerimento para ser enviado ao Presidente da COGERH, o senhor João Lúcio, solicitando a liberação urgente em forma de descarga no riacho Livramento para que possa encher os poços e atender ao consumo humano da região.
O vereador Hilmar Sérgio afirmou que o primeiro período de 2015 está sendo encerrado como, um ano que se anuncia como mais difícil, em função de dois problemas, a crise econômica como um todo e a crise hídrica que atravessa o nordeste brasileiro, e principalmente o Estado do Ceará, mesmo tendo dois grandes reservatórios como o Castanhão e Orós.

>>>VESTIDOS CURTOS DE RENDA PARA O VERÃO<<< Rendas podem ser super românticas ou extremamente sensuais – tudo depende de como elas são aplicadas ao look.



O edil lembrou ainda que, no dia 02 de julho, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos em Limoeiro do Norte haverá uma reunião de alocação das águas dos Rios Banabuiú, Castanhão e Orós que acontece a cada seis meses, e o Banabuiú não terá nada para alocar pois está seco, e cobrou a liberação de 100 litros de água por segundo, para resolver o problema de aproximadamente duas mil pessoas que moram do Tabuleirinho até chegar nos melões e poções.

O vereador Jorge Brito, vice-presidente de Casa, afirmou que talvez uma das soluções do problema da água, em parte do nordeste, será a transposição das águas do Rio Francisco. 
Abordando o tema educação, o baixo nível nos indicadores da educação do município de Morada Nova, é um fato que o vereador afirmou sentir-se envergonhado pela educação pública de Morada Nova, ocupar a quarta posição na tabela de baixo pra cima no ranking dos 184 municípios do Estado do Ceará.
Edinho, líder do prefeito na Câmara, acatou a idéia do vereador Roberto Menezes de reunir-se mesmo que no período de recesso, para conversar e buscar uma resposta sobre o que está acontecendo com a educação do município, para se detectar de onde está vindo a falha.
por Ribamar Silva
fonte: Tv Jaguar

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato