Fortaleza supera o Botafogo e com uma rodada de antecedência garante vaga à segunda fase do Nordestão
Mesmo sem ter feito uma boa partida, o Fortaleza ganhou do Botafogo/PB por 1x0, ontem à noite, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e chegou aos 11 pontos ganhos no Grupo D da Copa do Nordeste.
O resultado não apenas deu a liderança do grupo ao Leão, como assegurou a classificação antecipada à próxima fase. Agora, Fortaleza e Ceará jogam no dia 18 para decidirem qual será o primeiro colocado do Grupo D.
Se o Leão do Pici esperava alguma facilidade, pelo fato de o Belo estar sem chances de classificação, enganou-se. A partida se tornou um duelo de cartões amarelos e pancadaria. Nos primeiros 10 minutos, cada jogada era falta e um cartão amarelo ou ameaça dele, por parte do árbitro da partida.
O Tricolor esteve com um futebol irreconhecível nessa etapa inicial. A equipe paraibana comandada por Marcelo Vilar adiantou a marcação e explorou muito o seu lado esquerdo, com o lateral Alex Cazumba, sempre apoiando o ataque e buscando cruzamentos. A partida ficou embolada pelo meio e parecia um duelo particular. Guto x Corrêa, Hércules x Corrêa; Pio x Doda. E com isso, o espetáculo ficou feio.
O time de Marcelo Chamusca só conseguiu encaixar uma tabela organizada, quando Daniel Sobralense entrou na área, dominou a fazer o passe para Lúcio Maranhão e o quando o fez, errou, dando no pé de um adversário. O Botafogo até que insistiu com alguns chutes de fora da área, alguns por cima da trave e outros defendidos pelo goleiro Deola. E foi só.
O segundo tempo não mudou muito o panorama, porque o Botafogo continuou com maior domínio da partida. O Leão buscava os contra-ataques, sem muito sucesso. Mesmo quando ficou com dois atacantes, Lúcio Maranhão e Cassiano, o Tricolor não segurou muito a bola na frente. Mesmo assim, aos 14 minutos, Corrêa pegou rebote de uma falta e lançou na área. O zagueiro Lima cabeceou e fez 1x0. Daí, foi segurar o resultado até o fim.
Ivan Bezerra
Repórter
fonte DN
Itens relacionados:
Sports