Resultado elástico em Tucuruí deixa o Verdão do Cariri com a missão de vencer a partida de volta, no próximo dia 19, em Juazeiro do Norte, por seis gols de diferença
Um passeio. O Independente-PA não tomou conhecimento e massacrou o Icasa na noite desta quarta-feira, dia 4, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Os paraenses abriram o placar no final do primeiro tempo com Wegno, e os demais gols foram assinalados na etapa complementar, com Joãozinho duas vezes, Daniel Piauí, e Kariri, que deu números finais ao confronto: 5 a 0 (veja os gols no vídeo acima).
Como o time paraense foi mandante no jogo de ida, a goleada não elimina a partida de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, a partir das 19h30. O Galo Elétrico pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim permanece com a vaga à segunda fase da competição nacional. Caso marque um gol, o Independente-PA pode perder até por cinco gols de diferença.
Perdido em campo, Verdão é massacrado pelo Galo
Jogando em casa, o Independente começou ditando o ritmo da partida, avançando principalmente pela esquerda, com Jaquinha, e trabalhando a bola no setor de meio-campo. Já o Icasa, mais tímido em campo, se defendia e explorava os contra-ataques em uma clara tentativa de surpreender o adversário em lances de velocidade.
Já debaixo de chuva, após os 25 minutos da etapa inicial, o Galo Elétrico pressionou e por pouco não inaugurou o marcador depois de um arremate de Ibison, de longe. Àquela altura da partida, os paraenses eram melhores, donos das principais investidas, enquanto o Verdão do Cariri tinha dificuldades para encontrar o caminho da meta de Alencar Baú.
Na reta final do primeiro tempo, quando o jogo caminhava para o empate, Wegno abriu o placar para o Independente, em gol merecido por tudo que a equipe paraense produziu nos 45 minutos iniciais. Sem dar tempo de o time cearense respirar, logo no retorno para a etapa complementar, aos 47 segundos, Joãozinho ampliou o marcador.
Totalmente envolvido pelo adversário, O Icasa ainda viu Joãozinho, Daniel Piauí e Kariri ampliar a vantagem. Com o resultado na mão, o Galo passou a administrar o resultado e o Verdão não esboçou reação até os 48 minutos do período complementar.
FONTE G1
Itens relacionados:
Sports