-->

Independente goleia o Icasa por 5 a 0 e fica perto da vaga na próxima fase

Resultado elástico em Tucuruí deixa o Verdão do Cariri com a missão de vencer a partida de volta, no próximo dia 19, em Juazeiro do Norte, por seis gols de diferença

Um passeio. O Independente-PA não tomou conhecimento e massacrou o Icasa na noite desta quarta-feira, dia 4, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Os paraenses abriram o placar no final do primeiro tempo com Wegno, e os demais gols foram assinalados na etapa complementar, com Joãozinho duas vezes, Daniel Piauí, e Kariri, que deu números finais ao confronto: 5 a 0 (veja os gols no vídeo acima).   
Como o time paraense foi mandante no jogo de ida, a goleada não elimina a partida de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, a partir das 19h30. O Galo Elétrico pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim permanece com a vaga à segunda fase da competição nacional. Caso marque um gol, o Independente-PA pode perder até por cinco gols de diferença. 
Perdido em campo, Verdão é massacrado pelo Galo  
Jogando em casa, o Independente começou ditando o ritmo da partida, avançando principalmente pela esquerda, com Jaquinha, e trabalhando a bola no setor de meio-campo. Já o Icasa, mais tímido em campo, se defendia e explorava os contra-ataques em uma clara tentativa de surpreender o adversário em lances de velocidade.   
Já debaixo de chuva, após os 25 minutos da etapa inicial, o Galo Elétrico pressionou e por pouco não inaugurou o marcador depois de um arremate de Ibison, de longe. Àquela altura da partida, os paraenses eram melhores, donos das principais investidas, enquanto o Verdão do Cariri tinha dificuldades para encontrar o caminho da meta de Alencar Baú.   
Na reta final do primeiro tempo, quando o jogo caminhava para o empate, Wegno abriu o placar para o Independente, em gol merecido por tudo que a equipe paraense produziu nos 45 minutos iniciais. Sem dar tempo de o time cearense respirar, logo no retorno para a etapa complementar, aos 47 segundos, Joãozinho ampliou o marcador.   
Totalmente envolvido pelo adversário, O Icasa ainda viu Joãozinho, Daniel Piauí e Kariri ampliar a vantagem. Com o resultado na mão, o Galo passou a administrar o resultado e o Verdão não esboçou reação até os 48 minutos do período complementar. 
FONTE G1

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato