Polícia identifica quadrilha que filmou execução no Ancuri
O grupo está envolvido em um segundo homicídio e em uma tentativa de resgate em Itaitinga
A Polícia Civil identificou a quadrilha suspeita de executar e filmar a morte de Fábio Rodrigues de Sousa, 24. O crime ocorreu por volta das 11 horas da última terça-feira (17). A informação foi repassada durante coletiva nesta segunda-feira (23).
Segundo o delegado George Monteiro, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (HPP) esteve no local do crime e o 6º DP, que coordena a Área Integrada de Segurança 4 (AIS-4) junto do 6º DP, que é responsável pela área do Ancuri, trabalharam juntos para identificar os suspeitos.
Ariadna Lima Cordeiro, conhecida como 'Nobinha', que aparece na gravação filmando e questionando se não ia poder atirar também. Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos (nome preservado), além de Jorge Maciel de Sousa, de 21 anos Todos se encontram foragidos e, apesar das diligências, a Polícia ainda não encontrou o grupo. Além de uma quarta pessoa conhecida somente por Matheus.
"Não se trata de um grupo que se articulou para matar um desafeto. É um grupo organizado, responsável por outros crimes, inclusive um outro homicídio que houve no domingo de Carnaval, dia 15, em um local próximo, cujo a vítima foi Fábio Rodrigues. Eles também são responsáveis pelo resgate da delegacia de Itaitinga. Um dos indivíduos, inclusive, veio a óbito em confronto com a Polícia", comenta.
Ainda de acordo com o delegado George, o grupo tentava dominar o tráfico na área do Santa Fé e possuiam um inimigo do tráfico. O objetivo era minimizar o grupo do rival. A vítima estava envolvida com o tráfico e seria um concorrente dos suspeitos, mesmo não possuindo nenhum antecedente criminal.
Sobre companheiro da vítima no momento do crime, o delegado ressaltou que ele não tinha nenhum envolvimento.
