-->

Investigação sobre pedofilia levou juiz a mandar tirar WhatsApp do ar em todo território nacional



O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que empresas de telefonia suspendessem temporariamente o funcionamento do WhatsApp em todo território nacional, como adiantou o colunista Felipe Patury.

O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou nesta quarta-feira (25) que a decisão foi expedida no dia 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial. 


Segundo o jornal O Globo, a Secretaria estadual de Segurança Pública do Piauí disse que a suspensão foi determinada após a empresa fornecedora do aplicativo de mensagens não retirar imagens com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, investigadas em processos de crimes de pedofilia desde 2013.

Além disso, segundo o G1, o delegado geral do Piauí, Riedel Batista afirmou que a empresa também se recusou a dar informações para embasar um caso.

“Existe um inquérito na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e a delegada precisou de informações contidas no WhatsApp para embasar o caso e o aplicativo se negou a dar. O juiz determinou que as informações fossem prestadas e mesmo assim o aplicativo se negou.”

Ao jornal Estado de S. Paulo, o juiz Luiz Moura Correia afirmou que segundo o Marco Civil da Internet, qualquer empresa de tecnologia deve dar cumprimento às decisões locais. “O WhatsApp não quis se adequar ao caso da interceptação e foi notificado quanto a isso.

Determinamos a suspensão do serviço para cumprir as diligências. Trata-se de uma questão de soberania nacional. Para operar aqui, a empresa tem que se adequar as leis daqui”, afirmou ao jornal. O juiz afirmou que não pode discutir os casos em questão por estarem em segredo de Justiça.

Fonte: Revista Época

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!

https://www.facebook.com/pages/BLOG-Quixer%C3%A9-Ligado/682472681819050?ref=tn_tnmn

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato