Piauiense conquista maior nota no vestibular da UECE

Eduardo Ramos Milheiro, um jovem estudante do Piauí de apenas 17 anos, obteve uma conquista admirável ao alcançar a maior nota no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e garantir o primeiro lugar no tão almejado curso de medicina.

Em entrevista ao G1, o adolescente revelou sua estratégia de preparação para o vestibular, focando em conteúdos específicos exigidos pela universidade cearense, que muitas vezes não são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, ele se dedicou a resolver provas de vestibulares anteriores da instituição para aprimorar seus conhecimentos.

Piauiense conquista maior nota no vestibular da UECE

A notícia de sua colocação no topo da lista de aprovados trouxe uma alegria indescritível ao jovem Eduardo. Ele expressou sua emoção, afirmando: "Eu fiquei muito feliz quando eu recebi essa notícia porque eu não estava esperando. Mesmo eu sabendo que tinha tido um bom resultado, foi muito bom eu ter ficado em primeiro lugar na Uece."

O vestibular da Uece é conhecido por sua avaliação em duas etapas: a primeira consiste em questões de conhecimentos gerais, enquanto a segunda fase aborda questões específicas do curso escolhido pelo candidato.

Na segunda fase, o desafio se estende por dois dias consecutivos. No primeiro dia, Eduardo teve que enfrentar 20 questões de uma matéria específica, além de realizar a prova de redação. Já no segundo dia, foram 40 questões abrangendo duas matérias distintas: química e física. Com empenho e dedicação, ele acumulou, ao final das duas etapas, a impressionante pontuação de 297,7974 pontos.

Não só a Uece reconheceu o talento de Eduardo, mas também duas faculdades particulares em Teresina o aprovaram no curso de medicina, novamente alcançando a primeira colocação em uma delas.

O jovem sempre nutriu interesse pela medicina e, ao ingressar no ensino médio, percebeu a possibilidade concreta de seguir nessa área tão desejada. Ele relata: "Eu sempre me interessei pela medicina e, assim que entrei no ensino médio, eu percebi a possibilidade de ingressar nessa área, me dediquei até conseguir a tão sonhada aprovação."

Piauiense conquista maior nota no vestibular da UECE

Eduardo não pretende parar por aí. Seus planos incluem realizar o Enem deste ano, buscando uma vaga no curso de medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Seu comprometimento e dedicação servem como inspiração para muitos jovens que almejam seguir carreira na área da saúde. Desejamos sucesso em suas futuras conquistas!