A noite de quarta-feira (05) foi marcada por emocionantes jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No aguardado clássico paulista, o São Paulo mostrou superioridade diante do Palmeiras no Estádio do Morumbi, conquistando a vitória por 1 a 0 com um golaço de Rafinha. Enquanto isso, o Flamengo conseguiu uma virada emocionante contra o Athletico-PR, triunfando por 2 a 1. Por outro lado, o Corinthians não teve a mesma sorte e acabou derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte.
Diante de uma torcida de 54 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo garantiu a vitória no Choque Rei com o impressionante gol de Rafinha no fim do segundo tempo. Agora, a partida de volta, que decidirá o semifinalista, será disputada na próxima quinta-feira (13), às 20h, desta vez no Allianz Parque. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, o São Paulo poderá se classificar com um empate. Já o Palmeiras precisa vencer por uma diferença de dois gols para avançar dentro do tempo regulamentar. Caso reduza a diferença para um gol, a decisão será definida nos pênaltis.
Enquanto isso, o Flamengo enfrentou dificuldades no Estádio do Maracanã ao sair atrás no placar contra o Athletico-PR. No entanto, graças aos gols espetaculares de Pedro e Bruno Henrique, o Rubro-Negro conseguiu uma virada importante, vencendo por 2 a 1. Assim como o São Paulo, o time carioca poderá avançar para as semifinais com um empate. Para o Furacão, apenas uma vitória em casa, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (12), será suficiente para seguir adiante.
Por fim, o Corinthians sofreu uma derrota para o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Juninho. Agora, o time paulista precisará vencer por uma diferença de dois gols na Neo Química Arena para garantir um lugar nas semifinais.
Fonte: Futebol Interior