Ciro: agora pode cobrar do governo sem ter de ouvir "Bolsonaro voltará"

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que declarou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comemorou a sentença, destacando que o Brasil está em uma posição mais favorável para exigir mudanças significativas do governo atual, sem o receio de que isso pudesse abrir caminho para o retorno do ex-presidente ao poder.

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, enfatizou que a ação movida pelo PDT buscava proteger a democracia e responsabilizar Bolsonaro pelo abuso de poder político. Agora, com o presidente declarado inelegível por força da lei, os brasileiros podem demandar reformas políticas e econômicas sem serem pressionados a aceitar tudo sob a ameaça de um possível retorno de Bolsonaro.

Ciro: agora pode cobrar do governo sem ter de ouvir "Bolsonaro voltará"

Nas redes sociais, o ministro da Previdência Social e líder do PDT, Carlos Lupi, também se pronunciou sobre a decisão, apontando que Bolsonaro desrespeita a democracia e colocou em risco a vida dos brasileiros, e que agora ele está enfrentando as consequências de seus atos.

Com essa decisão do TSE, o cenário político se altera, e a população brasileira ganha uma maior margem para exigir mudanças profundas na condução do país, sem receios quanto ao retorno de Bolsonaro ao poder. A decisão é vista como uma vitória para a democracia e um marco para o futuro político do Brasil.