Um homem de 26 anos foi indiciado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3) pelos crimes de falsa identidade e difamação, após criar perfis falsos na internet utilizando fotos de uma moradora de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O suspeito, natural de Parambu, no interior do Ceará, utilizava as redes sociais para se passar pela vítima e compartilhar conteúdo de natureza sexual, utilizando a imagem da mulher.
Segundo a Polícia Civil, em novembro de 2022, a mulher procurou uma delegacia e relatou que vinha sendo vítima desses crimes desde de 2020. Alguém estava utilizando suas imagens para criar perfis falsos em redes sociais e em um site de prostituição.
Apesar das denúncias enviadas às plataformas, as páginas de conteúdo sexual eram removidas, mas logo surgiram outras em seguida. Além disso, a vítima também sofria importunações em seu número pessoal, e até mesmo um relacionamento amoroso chegou ao fim em decorrência dessas ações.
Investigação
Após registrar um boletim de ocorrência, a vítima procurou a Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos, que iniciou a investigação rastreando os perfis falsos. Foram solicitadas informações às plataformas e ao site em questão, até que se chegou ao número de um celular utilizado pelo suspeito.
O homem foi interrogado na Delegacia Municipal de Parambu e, durante o depoimento, relatou que seu objetivo ao utilizar as fotos da vítima era atrair um grande número de seguidores.
A delegacia especializada continua as investigações, buscando identificar se outras vítimas também foram alvo do suspeito e se ele obteve vantagens financeiras em decorrência dos crimes cometidos contra a mulher que denunciou o caso.
Itens relacionados:
POLICIA