Na noite desta sexta-feira (5), um ônibus caiu de um viaduto no KM 17 da BR-116, em Itaitinga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará relatou que há uma vítima em estado grave e outras 14 com ferimentos leves.
O ônibus estava transportando cerca de 25 passageiros, incluindo quatro crianças e duas gestantes. O motorista ficou preso nas ferragens e os bombeiros tiveram que cortar o veículo para resgatá-lo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois passageiros que estavam na parte traseira do ônibus sofreram fraturas no fêmur e no braço, enquanto os outros tiveram apenas pequenas escoriações. Não foi informado qual das vítimas está em estado grave.
Sete pacientes foram levados para o Instituto José Frota (IJF) em Fortaleza e oito para o Hospital de Itaitinga, de acordo com o SAMU do Ceará.
Todas as vítimas que precisavam de atendimento hospitalar foram retiradas do local por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU. A operação de resgate envolveu cinco carros da Polícia Militar, seis do SAMU, três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e um carro de combate a incêndio.
O ônibus estava transportando pessoas em tratamento de saúde para o município de Morada Nova quando saiu da pista e caiu em uma ribanceira por volta das 19h10. Segundo os passageiros, uma topique costumava fazer o trajeto, mas como estava em revisão, um ônibus escolar municipal foi utilizado.
A PRF informou que o tráfego no trecho está bloqueado e pede aos motoristas que abram espaço para veículos de emergência que tentam chegar ao local, pois as vítimas ainda precisam de atendimento.