Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando um casamento muito incomum na última quarta-feira (10) no distrito de Cipós dos Anjos. O vídeo apresenta um casal de noivos da cidade de Quixadá, no interior do Ceará, acompanhados pela égua de estimação do noivo em sua chegada à recepção do casamento.
"Açucena", a égua, criada pelo noivo e seu primo, foi responsável por levar o casal após o final da cerimônia para a recepção, na casa da tia da noiva, próxima à igreja.
Maria Josiane Fernandes de Queiroz, 20 anos, e Francisco Artur da Costa Lima, 24 anos, estão juntos há oito anos. Ela afirma que a decisão de incluir a égua no dia do casamento ocorreu de forma espontânea, pelo fato do animal fazer parte da vida do casal.
"A gente sempre gostou de animais e ele já cria essa égua há alguns anos. Então, nos inspiramos e decidimos fazer a saída da igreja com ela", disse Josiane.
Segundo a noiva, ela e o marido ficaram surpresos com a repercussão do vídeo com o animal. "Queríamos fazer tudo do nosso jeito e com elementos que combinavam com a nossa história, por isso decidimos incluí-la", falou a noiva.
Josiane e Artur saíram da cerimônia montados na égua 'Açucena'. |
Josiane e Artur sempre moraram na mesma rua, na zona rural do município, mas se aproximaram durante as reuniões de preparação para a crisma. A amizade evoluiu em um pedido de namoro quando ela tinha 13 anos e Artur tinha 16 anos.
"Ele pediu permissão aos meus pais, que concordaram com o namoro desde que a gente seguisse algumas regras impostas por eles. Nessa época, a gente só podia namorar sentados na calçada da minha avó, com alguém por perto", relembra a jovem.
Ao longo do relacionamento, o casal enfrentou um período de namoro à distância, quando Josi foi estudar na sede da cidade. Depois de concluir seus estudos, ela voltou a morar no distrito e ficou mais perto do amado. Os preparativos para o casamento começaram no ano passado e a cerimônia foi realizada na mesma data do aniversário de namoro do casal.
Itens relacionados:
Quixadá