Começou quente o ano legislativo na cidade de Russas no Vale do Jaguaribe. A primeira sessão legislativa do ano foi marcada por uma troca de ofensas e socos entre dois parlamentares.
A confusão começou após o vereador Mauricio Martins (PT), criticar de forma contundente a formação das comissões da câmara municipal na sessão desta terça-feira, 17. Em seu discurso, Maurício revelou que iria denunciar o colega de partido, Piquet Nogueira (PT), na executiva nacional do partido. Segundo o vereador, Nogueira agiu de maneira errada ao entrar em uma comissão sem que houvesse um acordo entre ambos.
Maurício também criticou toda a Câmara e afirmou que o prefeito da cidade, Sávio Gurgel (PDT), não tem palavra, além de afirmar que toda a casa parlamentar é da prefeitura. Ao terminar o seu discurso, o parlamentar se dirigiu à mesa do vereador Sargento Girleudo (PDT), onde soltou ofensas e xingamentos contra ele.
Os vereadores Maurício Martins (PT) e Sargento Girleudo (PDT), foram os protagonistas da confusão. |
No momento em que o vereador Lindomar do Pedro Ribeiro (PV) se preparava para discursar, Maurício e Sargento partiram para uma troca de socos, forçando a interrupção da sessão ordinária.
Presidente da Câmara Lamenta o Acontecido
O presidente da Câmara, o vereador Jorginho do Isaac (Solidariedade), lamentou o ocorrido na sessão ordinária entre os dois parlamentares e reforçou a importância do diálogo e união entre o Poder Legislativo e Executivo. “A casa é do povo, não é de vereador, nem do prefeito, é do povo”, disse ele.