Daiane Freitas, de 34 anos, está prestes a realizar uma cirurgia na cabeça e decidiu doar seus cabelos antes. Ela é cearense e decidiu doar os cabelos para pacientes que estão fazendo quimioterapia no Ceará.
A dona de casa, foi diagnosticada recentemente com um tumor cerebral, decidiu fazer uma doação de cabelo ao Instituto Amor em Mechas. O corte voluntário foi realizado no Hospital Santo Antônio em Barbalha, onde ela está internada desde 13 de dezembro.
O Instituto Amor em Mechas é um projeto que ajuda mulheres carentes em todo o Brasil a obter perucas feitas com mechas doadas. Daiane, que é originária de Juazeiro do Norte, está confiante em relação à sua cirurgia e aguarda a data com apoio da família.
Ela disse: "Eu sei que há pessoas que precisam mais do que eu. Com o tempo, o cabelo vai crescer de novo. E se for preciso doar novamente quando estiver grande, eu doarei de novo".
O Instituto Amor em Mechas incentiva a solidariedade entre mulheres que desejam doar mechas para serem usadas na confecção de perucas para pacientes que perderam os cabelos devido à quimioterapia ou alopecia, ajudando a aumentar a autoestima dessas mulheres e a colaborar com o tratamento.
Informações do G1 Ceará.