Na tarde do último domingo (25/12/2022), um vendedor foi preso por policiais militares do 1º BPM, após se dirigir até as proximidades do Mercado Novo em Russas-CE, e tentar matar uma pessoa a tiros às 14h45min.
Após ligações dando conta de alguns disparos de arma de fogo, a Força Tática - foi acionada via COPOM, quando em contato com uma testemunha que seguiu o acusado até o local), informou que o autor estaria homiziado em uma casa, situada à Rua Antônio Clemente Rocha, bairro Centro.
Ao se deslocarem até o local, os PMs, verificaram que havia um indivíduo identificado como ANTÔNIO ARLISON GUEDES DA SILVA, tentando se esconder no telhado da casa e que foi dada a ordem para que descesse, sendo então dado voz de prisão em flagrante.
A arma utilizada na tentativa de homicídio foi um revólver, calibre 38, contendo 06(seis) munições deflagradas, a arma estava na casa onde o mesmo tentou se esconder e foi entregue pelo próprio acusado aos PMs.
Após isso, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Plantonista de Aracati, apresentado a autoridade policial – Delegado Mário Zangrandi, que autuou o acusado por crime de tentativa de homicídio(Art. 121 c/c Art. 14 do CPB), conforme Inquérito Policial.
A vítima do atentado a tiros trata-se de IRAN FERREIRA DE BRI, agricultor, solteiro, o qual foi alvejado com 02(dois) tiros, sendo um nas costas e outro no rosto, foi socorrido a UPA local e não sofre risco de vida. Vale ressaltar que o mesmo já respondeu por um crime de homicídio ocorrido em 2008.