Durante a manhã de ontem, dia 05/01/2022, chegou ao conhecimento da equipe de serviço da PM de Russas, por meio de uma ligação via 190 que três indivíduos suspeitos de diversos furtos de animais na região de Palhano e Russas acabavam de passar pela comunidade de pedra branca indo em direção à comunidade de Pedras.
De imediato a equipe de serviço composta pelos policiais, se deslocou até a referida comunidade onde se deparou com o veículo Vectra de cor cinza, ano 2010, e placas NQY7381 características idênticas as do veículo usado nos demais crimes.
De pronto foi dada voz de parada e abordado o veículo com os três ocupantes: os quais já tem passagens pela polícia por outros delitos, residentes na localidade de Serra do Félix – Beberibe e São José - Palhano, demais dados não informados.
Com os abordados foi encontrado um carneiro que acabara de ser furtado de uma vítima identificada que reconheceu o animal como seu e manifestou interesse no prosseguimento da ação.
Compareceram também ao destacamento mais três vítimas de furtos realizados pelos mesmos acusados em momentos distintos.
PRISÕES POR FURTO DE ANIMAL
Dadas as circunstâncias foi realizada a prisão dos acusados e a condução à Delegacia de Polícia Civil de Russas onde foram autuados pelo crime de furto (Art. 155 do CPB), conforme Inquérito Policial, bem como a apreensão dos instrumentos do crime.