Na última sessão da Câmara de Vereadores de 2021, um agricultor fez uso da tribuna para fazer uma série de revindicações direcionada inteiramente a classe política de Jaguaruana e também do governo do estado. Muito emocionado e até com a voz embargada ele reclamou que sem água não tem condições de trabalhar, ressaltou que muitos se falam sobre a qualidade da educação, mas sem comer não tem como estudar. O descaso com o abastecimento de água pelos interiores não corresponde ao que Elias prometeu durante a sua campanha. Tão pouco faz jus as suas falas.
Na Pasta Vermelha a água sai totalmente amarela, impossível para o consumo humano no sentindo da alimentação e tão pouco para higiene, em suma não tem como ser utilizada no essencial. Olha que a atual administração púbica está muito próxima ao governo do estado através de figuras como a ex-prefeita Ana Teresa, será se está existindo um descaso por parte dela também? Vale lembrar que no último ano de administração da mesma a falta de água em Jaguaruana foi absoluta; não tinha no rio e nem em poços.
A crise hídrica em Jaguaruana poderá piorar ainda mais, visto que se não chover em janeiro e fevereiro será completamente impossível plantar segundo os agricultores da cidade. O poder público precisa responder a isso com ações mais firmes, aliás, o Elias tem como secretário de meio ambiente, um homem muito experimente em resolver a falta de água, o Genivaldo da Cagece. Será se não está na hora de dá liberdade para ele trabalhar
Com informações de Stephen Carvalho*