Dia 15/11/2021, por volta das 00h30min, durante patrulhamento de rotina pela Localidade de Vila de Fátima, Sítio Tomé, Zona Rural de Quixeré/CE, a composição da VTR RP 1334, ao realizarem abordagem ao veículo tipo GM/CELTA 2P LIFE, cor Preta, ano Fabricação/Modelo 2007/2008, de placa HWY-4124, de Limoeiro do Norte/CE, bem como ao seu condutor de 35 anos; residente no Sítio Tomé, na Rua do Campo”, Zona Rural de Limoeiro do Norte/CE.
Onde este, ao ser abordado pelos policiais teria se irritado com a revista, vindo até mesmo a tratar os policiais de maneira ríspida, usando palavras de baixo calão, dizendo, P... vou ser revistado”. Conforme foi repassado pelos PM`s, o mesmo ainda apresentava sintomas de embriaguez, motivo pelo qual foi conduzido para realizar exame, o qual foi feito no Posto da Polícia Rodoviária Federal, vindo a dar o resultado positivo de 0.66, que diante dos fatos a pessoa de Geovane, foi conduzido até a DRPC de Russas onde lá foi autuado no I.P. no ART. 306, § 1º, I, do CTB (LEI 9503), pelo Delegado de Plantão.
QUIXERÉ ABANDONO DE INCAPAZ
Dia 13/11/2021, por volta das 23 horas, compareceu a este destacamento a conselheira tutelar do município de Quixeré, que solicitava apoio do policiamento local para verificar uma denúncia de abandono de menores no distrito de Lagoinha. Segundo ela, na denúncia constava que um pai alcoólatra teria desde cedo da tarde do mesmo dia, abandonado os seus três filhos menores de idade em casa e saído. Visto isso, a equipe do Conselho Tutelar juntamente com a equipe da RP-1334 que chegaram ao local indicado por volta das 00h20min do dia 14/11 e encontraram o senhor e seus filhos na residência.
O qual foi encaminhado à DRPC de Russas. quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada não foi verificado nenhum procedimento criminal anterior contra o mesmo, juntamente com os menores de 05, 14 e 09 anos. A equipe do Conselho, já monitoravam o caso em questão e ao conversar com os menores, principalmente a de 14 anos, entendeu que havia uma situação em que o pai ingeria muita bebida alcoólica, que já chegou a agredi-la e que os três desejavam morar com a mãe. Na delegacia de Russas então foi registrado boletim de ocorrência sobre o fato e os menores ficaram sob a guarda das conselheiras que as encaminhariam ainda no dia de hoje até a residência da mãe dos mesmos que fica em Natal/RN.