Quixadá vive risco de colapso em abastecimento de água

Quixadá vive risco de colapso em abastecimento de água
Informações do Jornal do Ceará

O açude Pedras Brancas apresenta um nível baixíssimo, já que sua capacidade é de mais 460 milhões de metros cúbicos e hoje segundo o portal Hidrológico esse volume é de apenas 3,24% da sua capacidade.

Falta ainda mais de 3 meses para início da quadra chuvosa e podemos perceber que Quixadá com quase 100 mil habitantes, a maior cidade da região, corre sério risco de sofrer um colapso de abastecimento de água nos próximos meses.

Atualmente são constantes as reclamações por falta de água em alguns bairros no município, chegando até 15 dias sem agua nas torneiras.

Segundo o portal hidrológico do Governo do Estado do Ceará mostra em números a situação do açude Pedras Brancas:

Quixadá vive risco de colapso em abastecimento de água

Solução:

Em recente entrevista ao Jornal do Ceará o Deputado Osmar Baquit (PDT), contou de como o Governo pretende solucionar definitivamente os problemas hídricos de abastecimento das duas maiores cidades do sertão central.

Segundo o deputado, serão construídas duas adutoras na barragem do açude Arrojado Lisboa em Banabuiú, um ligando água à Quixadá e outra à Quixeramobim. O investimento do Governo do Estado nestas obras é de 200 milhões de reais.

Entrevista com Deputado Osmar Baquit:

Um vídeo que foi postado nas redes sociais nesta segunda (22), é possível ter uma ideia de como está a situação hídrica na região do Sertão Central.

Veja o vídeo: