-->

Polícia Federal encontra extração ilegal de minério em cidade cearense

Polícia Federal encontra extração de ilegal de minério em cidade cearense

Uma exploração ilegal de material minério, do tipo arisco, foi encontrada na manhã da última sexta-feira (12) no município de Aquiraz. O local foi identificado após trabalho de fiscalização da Polícia Federal, em parceria com a Agência Nacional de Mineração (ANM). O material extraído seria destinado a construção civil, para a produção de argamassa.

Após a verificação da irregularidade, o administrador do local e dois caminhoneiros foram encaminhados para à sede da PF, em Fortaleza. Eles foram ouvidos mas, segundo o órgão, não houve prisão.

Com o auto de infração da ANM, será instaurado um inquérito policial para aprofundar as investigações sobre um possível crime ambiental. A prática também pode ser enquadrada na lei de usurpação de material mineral.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato