Dando continuidade às ações de combate a criminalidade no município de Quixeramobim, a Polícia Civil, nesta tarde de hoje 11/11, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do alvo e em seu ponto comercial, que era utilizado para cometer os crimes.
A infratora Franciele Jucá Ribeiro 31 Anos. utilizava um local no centro da cidade, denominado “Nosso Banco” para captar suas vítimas.
Ela selecionava idosos e analfabetos como alvo, sempre lesando os mais vulneráveis.
Após as vítimas serem selecionadas, a infratora se dirigia ao banco que as mesmas tinham conta e cadastrava a digital no caixa para obter o acesso da conta da vítima e depois realizava os procedimentos bancários em seu próprio celular (ACUSADA).
Desta forma a indiciada conseguiu acessar a conta das vítimas através do seu proprio aparelho telefônico, iniciando assim sua crescente delitiva.
Realizou inúmeros empréstimos, sendo que em um dos casos, totalizando mais de R$45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais), Deixando o pensionista com uma divida cujo juros é de 8% ao mês.
Além disso, utilizava o dinheiro ilícito para comprar mateiras de construção, pagar procedimentos estéticos, pagar dívidas, Etc.
Desta forma, passou a “Lavar o dinheiro“, dando ao mesmo, aparência lícita.
Após semanas de investigação, A Autoridade Policial representou por medidas cautelares, tendo sido deferidas de imediato pelo Poder Judiciário.
Foi realizado buscas e apreensão e logo após foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato Art: 171 CPB. Ela foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis e logo após encaminhada a penitenciária onde ficará a disposição da justiça.
Foi tombado o inquérito policial número 536-84/2021 e os agentes seguem investigando para saber se há outras vítimas envolvidas.
Assista à entrevista completa do repórter Bruno Araújo com o Delegado titular, Dr. Vicente Dessoto. Fone Ceará Alerta