-->

MC Black é encontrado morto na Praia da Leste-Oeste, dois dias após desaparecer na Praia de Iracema

MC Black é encontrado morto na Praia da Leste-Oeste, dois dias após desaparecer na Praia de Iracema

Um jovem de 20 anos que estava desaparecido desde a última segunda-feira (22) foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (24), na Praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. O corpo é de Francisco Ytalo Oliveira de Queiroz, conhecido como MC Black, de acordo com a família.

Ao Diário do Nordeste, uma prima da vítima disse que, na segunda-feira (22), ele pediu emprestado uma motocicleta da ex-cunhada para sacar dinheiro e foi da Granja Portugal, onde morava, até a Praia de Iracema, para tomar banho de mar.

No mesmo dia, a ex-cunhada rastreou a moto para saber onde o veículo estava e, assim, descobrir o paradeiro de Francisco Ytalo, que também era costureiro de jeans e entregador na pastelaria do primo.

"Até ontem (terça-feira, 23/11), nós estávamos com esperança. Hoje, a gente já amanheceu com a notícia", afirmou a prima.

Outra prima do jovem contou à reportagem que o corpo dele foi encontrado por surfistas que estavam na praia da Leste-Oeste. 

A família o reconheceu por causa de uma tatuagem, de cicatrizes e de um anel. Os parentes revelam ter identificado sinais de tortura no MC.

Colocado no porta-malas

De acordo com a família, ele teria sido capturado por integrantes de uma organização criminosa e colocado no porta-malas de um carro, pois estava em um "território rival". Embora respondesse por roubo, garantem os parentes, ele não tinha envolvimento com o crime.

O bairro onde o jovem morava é dominado por um grupo e o local onde ele foi visto pela última vez, por outro, segundo a família dele.

Também conforme os parentes, duas tias de Francisco Ytalo foram à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) fazer o reconhecimento do corpo, que estava "com o rosto muito deformado".

O jovem, de acordo com uma das primas, morava com a mãe, que é costureira, e ajudava com as despesas mensais da casa.

Em nota, Secretaria da Segurança Pública informou que a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato