Dois vereadores do PP de Morada Nova são cassados pelo TRE

Dois vereadores do PP de Morada Nova são cassados pelo TRE
A Justiça Eleitoral do Ceará acatou uma ação ajuizada pelo MDB, partido de oposição em Morada Nova, contra a chapa de vereadores eleitos do PP na última eleição municipal. Com a decisão judicial, os vereadores do PP, Weder Basílio e Neném do Dourado, tiveram seus diplomas cassados, assim também como os suplentes do PP. O motivo alegado pelo oposição foi uma suposta candidatura feminina fictícia.

A seguir, parte da sentença:
Relatório
Vistos etc.,
Trata-se de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME ajuizada pelo DIRETÓRIO MUNICIPAL DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – MDB em face do DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO PROGRESSISTA DE MORADA NOVA – PP e dos seus candidatos ao cargo de vereador nas Eleições Municipais de 2020 de Morada Nova/CE, por suposta fraude à cota de gênero consistente no lançamento de candidatura feminina fictícia.
Os parlamentares, porém, não perderão de imediato seus mandatos; pela ação ter sido julgada por instâncias inferiores, ainda cabe recurso. Portanto, permanecem nos cargos até o julgamento final que pode ocorrer no Tribunal Superior Eleitoral. Os vereadores citados, inclusive, estiveram em sessão da Câmara hoje, sexta-feira, 16, e comentaram o caso dizendo estarem tranquilos. Anunciaram que seus advogados irão recorrer.

Dois vereadores do PP de Morada Nova são cassados pelo TRE  Dois vereadores do PP de Morada Nova são cassados pelo TRE

Comentários