-->

Polícia prende oito suspeitos de matar pai e filho em Beberibe

Polícia prende oito suspeitos de matar pai e filho em Beberibe

Com o objetivo de elucidar um duplo homicídio que vitimou pai e filho, além de coibir a atuação de grupos criminosos no município de Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi desencadeada na manhã de segunda-feira (10) e encerrada na madrugada desta terça-feira (11). Ao todo, desde o dia do crime, oito pessoas foram presas, além de drogas, armas, dinheiro e outros bens que foram apreendidos.

O trabalho começou após denúncias anônimas sobre as localizações de suspeitos de participação em um duplo homicídio, registrado no último sábado, 8 de maio, em Beberibe. Na ocasião, pai e filho de 63 e 25 anos, respectivamente, foram mortos dentro de uma casa localizada na Praia do Canto Verde. O crime, segundo as investigações, está relacionado à disputa de território por grupos criminosos. Um dos suspeitos, Eduardo Soares dos Santos (24), foi capturado poucas horas após o crime na cidade de Fortim (AIS 18).

Dando continuidade às diligências para elucidar o caso, PMCE e PCCE montaram uma operação iniciada na noite de ontem e finalizada na madrugada de hoje. “Esse grupo atuou em vários crimes em Beberibe. Além do duplo homicídio, eles ainda participaram de outras mortes e de roubos na cidade. Essas prisões certamente vão nos ajudar a chegar a outras pessoas envolvidas com grupos criminosos que disputam território na região”, comenta a delegada Ana Paula Scotti, titular da Delegacia Municipal de Beberibe.

Dayane Oliveira dos Santos (21), com antecedentes por crime contra a incolumidade pública, foi encontrada em um imóvel no bairro Sítio Onofre. Com ela, os policiais apreenderam dois rádios comunicadores, mais de 40 munições .40 e seis calibre 38, um celular, embalagens e uma balança de prisão, material utilizado para o tráfico de drogas na região.

Em uma casa de shows no bairro Lagoinha, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (​CPRaio) e investigadores da Polícia Civil prenderam três homens e uma mulher. Luiz Wesme Santos da Silva (26), com antecedentes por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo; Jeremias da Mota Souza (25); Uri Carlos Anjos de Souza (21); e Evangela Ferreira de Assis (28), os três sem antecedentes criminais, foram encontrados.

Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 12, outra pistola calibre 38 com numeração raspada, uma quantidade de maconha e dinheiro. Em depoimento, a mulher ainda admitiu ter cometido crime de exploração sexual no estabelecimento. Informação que é investigada pela Polícia Civil.

Outras prisões

No bairro Planalto, os policiais civis e o Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE foram informados sobre a localização de Murilo Victor de Almeida Nascimento (19), com antecedentes por ameaça. O suspeito percebeu a aproximação das viaturas, pulou um muro e tentou fugir, mas foi capturado pouco depois em uma rua da região. Murilo revelou aos agentes de segurança o local do imóvel em que escondeu duas balanças de precisão, seis munições para calibre .32, uma quantia em dinheiro e uma quantidade considerável de drogas enterradas no quintal. Além disso, um celular, um relógio, duas televisões e um helicóptero de brinquedo controlado por controle remoto foram apreendidos. Objetos que a PCCE investiga a origem.

Por fim, José Leandro da Silva (20), com antecedentes por crime de roubo, foi preso em uma residência no bairro Choró Beberibe. De acordo com a PCCE, ele ainda tentou pular um muro para fugir, mas não conseguiu. Dentro da casa, os agentes de segurança apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros escondida embaixo de um colchão. Uma quantidade de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de dinheiro, também foram encontradas no imóvel.

Mesmo após as sete prisões, as investigações serão mantidas visando encontrar outros suspeitos de participação no duplo homicídio e no crime organizado em Beberibe.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população da região pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato