Um homem de 51 anos natural da Franca e que vivia na cidade de Fortim no interior do Ceará, foi preso temporariamente após investigações apontarem ele como suspeito de estuprar homens que iria beber em sua casa, depois de serem dopados. A prisão aconteceu nesta terça-feira (04).
O suspeito foi identificado por Sebastien Napoléon Chaufour. Ele morava em Pontal de Maceió, região litorânea de Fortim. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a SSPDS-CE o homem cometia os crimes da seguinte maneira: ele aliciava as vítimas, todas do sexo masculino. Na residência dele, oferecia vinho aos rapazes, mas a bebida continha compostos químicos que deixavam as vítimas dopadas. O homem era proprietário de dois cachorros da raça pit bul e deixava os animais soltos. Quando as vítimas acordavam e tentavam sair, eram impedidas após encontrarem os cachorros soltos.
Diante do que foi colhido no curso das investigações, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos pelos policiais civis nesta terça-feira. No imóvel, além da captura do alvo, os agentes de segurança apreenderam alguns HDs, notebooks, bebidas e uma substância ainda não identificada. Todo o material será encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Já Sebastien foi conduzido a uma unidade prisional.