Uma estudante da UECE de Russas foi assassinada nas proximidades do Açude Gavião, no último dia 12 de maio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Liana Sandra Leitão, cursava História na modalidade EaD da FAFIDAM, polo Russas, e pesquisadora do Grupo Naterra.
Segundo uma fonte do Instituto Médico Legal (IML), o crime aconteceu após a vítima chegar em casa e flagrar homens assaltando a residência dela. A vítima tentou impedir o assalto, mas foi arrastada pelos criminosos para dentro de um carro.
Familiares tomaram conhecimento da morte de Liana após procurarem o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para noticiar o desaparecimento dela nesta quarta-feira. O corpo já havia sido encontrado pela Polícia Civil.
"Uma página nas redes sociais da Uece de Limoeiro do Norte divulgou uma nota de pesar pelo homicídio da Pesquisadora."
Até o momento a polícia trabalha em algumas frentes de investigação, mas sem nada conclusivo. Iremos cobrar das autoridades a apuração dos fatos e acompanhar o desdobramento da investigação.
"Prezada(o)s estudantes, tutores e professores do curso de História. É com pesar que recebemos a notícia do assassinato da aluna do curso de História, do polo de Russas, Liana Sandra Leitão".