-->

PM encerra campeonato de sinuca que aglomerou 70 pessoas no Ceará

Polícia Militar encerra torneio de sinuca com aglomeração no Ceará
PM encerra campeonato de sinuca que aglomerou 70 pessoas no Ceará
Aglomerou 70 pessoas    

Cerca de 70 pessoas aglomeradas foram flagradas descumprindo medidas sanitárias durante um campeonato de sinuca, no Ceará. O evento, que ocorria na cidade de Iguatu, a 365 km de Fortaleza, foi encerrado pela Polícia Militar. No local, os policiais encontraram várias pessoas sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas.

Segundo a PM, o responsável pelo torneio, que não teve a identidade divulgada, foi levado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Já as demais pessoas, acrescentou a corporação, foram orientadas sobre a importância do uso obrigatório da máscara no combate à covid-19 e liberadas em seguida.

"A Polícia Militar do Ceará (PMCE) averiguava uma denúncia de desrespeito ao decreto governamental no bairro Fomento. Com a chegada dos agentes, foi constatado que cerca de 70 pessoas se aglomeravam jogando sinuca em um galpão, bem como fazendo uso de bebida alcoólica", lê-se na nota da PM.

Denúncias de vizinhos

A reunião clandestina incomodou moradores do entorno, que denunciaram a irregularidade. O aposentado Jofre Nascimento, de 67 anos, agradeceu o trabalho da PM em parceria com a Vigilância Sanitária.

"Ninguém está seguro dessa doença se o povo não colaborar. De que adianta nossa zelo com a casa, se nossos filhos estão por aí como se nada estivesse acontecendo? Espero que essas fiscalizações continuem. É preciso", disse ao UOL.

"O povo bebendo, sem máscara, jogando e se divertindo enquanto as famílias estão morrendo. Isso é um absurdo. Deveriam ser todos presos", desabafou o idoso.

A Polícia Militar reforçou que o auxílio da população para o cumprimento dos protocolos de saúde é importante. A corporação pediu que moradores que presenciarem eventos clandestinos denunciem pelo número 190.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato