Foi publicado o resultado da lista de espera relativa à edição 2021.1 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). No dia 04 de maio serão divulgadas as vagas disponíveis para a lista de espera. Confira o RESULTADO DA LISTA DE ESPERA.
Os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera deverão enviar sua solicitação de pré-matrícula no período de 03 a 07/05/2021., por meio do sistema Esolis do IFCE (esolis.ifce.edu.br). O envio da documentação exigida é obrigatório. O candidato que não apresentar a documentação indicada pelo edital perderá o direito à vaga. É possível que o candidato edite sua solicitação até o final do prazo de pré-matrícula (dia 07/05). Veja as orientações e a documentação no Edital do SISU no IFCE - especialmente nos itens 4 e 6.
ACESSO AO SISTEMA ESOLIS
O acesso ao Esolis é feito da seguinte forma:
Login: Número de inscrição no ENEM + – (hífen) + 1 (Número da edição do Sisu).
Ex.: 191234567890–1, no caso do SISU 2021.1.
Senha: o número do CPF do candidato (sem pontos e sem traço).
Ex.: 1234567890
Após acessar o sistema, o candidato deverá selecionar o processo seletivo Sisu 2021.1, preencher os formulários e enviar a documentação exigida para sua modalidade de vaga (ampla concorrência ou reserva de vaga) para que sua pré-matrícula seja efetuada.
Posteriormente, ainda serão necessárias mais duas etapas para garantia da vaga: confirmação de matrícula (de forma virtual, pelo Sistema Eletrônico de Informações, durante os cinco primeiros dias letivos) e comprovação de veracidade de documentação (de forma presencial, quando as atividades voltarem a acontecer no campus, momento em que todos os candidatos deverão apresentar a documentação enviada on-line e os candidatos que optaram por reserva de vaga destinada a pretos e pardos passarão pelo processo de aferição por heteroidentificação).
Terá a matrícula cancelada o aluno que deixar de confirmá-la no prazo estipulado ou não comprovar a veracidade dos documentos inseridos no momento de sua pré-matrícula ou ainda o aluno que não for aprovado pela comissão de heteroidentificação.
Como funciona a lista?
A lista originará duas classificações:
a) a primeira classificação inclui todos os estudantes que manifestaram interesse por concorrer na lista de espera, inclusive os inscritos nas vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711, de 2012, e eventuais ações afirmativas adotadas pelas instituições, consoante o limite de vagas disponíveis na instituição, por local de oferta, curso e turno na modalidade de ampla concorrência;
b) a segunda classificação inclui os estudantes que se candidataram às vagas reservadas na forma da Lei nº 12.711 de 2012, concorrendo por classe de reserva de vagas escolhida, e às eventuais ações afirmativas adotadas pelas instituições, nas modalidades de concorrência para as quais manifestaram interesse na lista de espera, observado o seguinte:
I. caso o estudante inscrito na modalidade de reserva de vagas na forma da Lei nº 12.711 de 2012, possua nota para ser selecionado em ampla concorrência, será selecionado nessa modalidade, e sua inscrição é retirada do cômputo de inscrições às vagas reservadas. Esse candidato deverá entregar a documentação referente ao ingresso pela ampla concorrência;
II. caso o estudante não possua nota para ser selecionado em ampla concorrência, manterá sua classificação de acordo com a opção de reserva da Lei nº 12.711, de 2012, escolhida durante o período de inscrição.
A classificação será em ordem decrescente, de acordo com a nota obtida no curso para o qual manifestou interesse em participar da lista de espera, levando em consideração as eventuais bonificações obtidas.
O edital do SISU 2021.1 no IFCE e seus anexos estão na página do SISU/IFCE. Leia com atenção!
Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro Norte