A empresa 2W Energia, de Florianópolis, planeja construir uma usina eólica em Aracati com 260 MW de potência instalada. O investimento é estimado em R$ 1,1 bilhão
A expectativa é de a estruturação financeira do empreendimento seja apresentada até o meio deste ano. E que a energia gerada seja comercializada no Ambiente de Contratação Livre (ACL).
“Nosso objetivo é vender energia dos nossos parques para esse varejo, quem vai migrar e quem está [no ACL] e quer segurança em um projeto de energia livre”, disse o CEO da 2W, Claudio Ribeiro, ao portal Canal Energia.
A empresa também irá investir em um parque eólico no Rio Grande do Norte com 138 MW de potência. Ribeiro espera que o resultado da 2W dobre na comparação com 2020, impulsionado pelo varejo e o crescimento no número dos agentes.
Os empreendimentos da companhia estão localizados no Nordeste, prioritariamente no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Ceará, estados que em conjunto tem uma geração eólica de 11.437 MW (72% da capacidade instalada eólica no Brasil) e geração solar de 1.151 MW (38% da capacidade instalada solar no Brasil).
Fonte: Focus
Itens relacionados:
Aracati