-->

Menor desaparecida no Rio é encontrada trancada em casa no Ceará

Adolescente desaparecida
Adolescente desaparecida    Do. G1-CE

A Polícia Civil resgatou nesta quinta-feira (15) uma adolescente de 16 anos que abandonou a família no Rio de Janeiro para vir ao Ceará após iniciar um relacionamento com um homem de 25 anos no fim de 2020. A jovem foi encontrada trancada em uma casa no município de Catunda, no interior cearense, e estava em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente morava no Bairro São Cristóvão, na capital fluminense, quando se envolveu com o cearense. Em 25 de dezembro, ela comunicou à família que sairia de casa para morar com uma amiga em uma comunidade na cidade, mas ao ser procurada pelos parentes no local, ela não foi encontrada.

A família buscou contato com a adolescente por telefone, aplicativo de mensagem e rede social, mas foi bloqueada em todos os meios de comunicação. Por meio de contato com amigos, os parentes descobriram que a adolescente havia viajado para o Ceará, onde o seu companheiro possui familiares.

Após investigações da Polícia Civil dos dois estados, os agentes descobriram o endereço onde o homem reside, mas ele não estava no local. Após buscas, ele foi encontrado no imóvel de um tio, que confirmou saber a localização da vítima, em uma residência na zona rural de Catunda.

Trancada e sem as chaves

Segundo a delegada Arlete Silveira, titular da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem não tinha sequer as chaves da casa onde estava trancada. “A vítima estava em situação de vulnerabilidade dentro de uma casa toda fechada e onde ela não tinha acesso às chaves. Apesar disso, garantiu que o isolamento era voluntário para não se contaminar com coronavírus, mas tudo indicava que o relacionamento era muito abusivo”, explicou.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada à casa da família, no Rio de Janeiro. O companheiro da adolescente, sem antecedentes criminais, foi liberado. Ainda assim, o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato