Um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável e engravidar a enteada foi preso, na manhã desta segunda-feira (8), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em Sobral. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva cumprido por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral.
Segundo investigações policiais realizadas pela especializada, o suspeito de 40 anos é padrasto da vítima de 25 anos, que possui Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), além de ser deficiente física. Na ocasião, após uma ida ao posto de saúde, a mãe da vítima descobriu que ela estava grávida.
Após o caso ser comunicado ao Conselho Tutelar e, em seguida, registrado na DDM de Sobral, em janeiro deste ano, as autoridades iniciaram as oitivas. Com o andamento das apurações, um mandado de prisão preventiva foi representado pela autoridade policial e aceito pelo Poder Judiciário.
Na manhã de ontem, o suspeito foi localizado e preso na zona rural do município. Agora, ele será encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde responderá pelo crime.