Uma empresária cearense perdeu pai, mãe, irmão e marido para a covid-19 em um intervalo de 18 dias. Vívian Suyane de Oliveira Sousa, de 31 anos, também testou positivo e segue internada em um hospital particular de Fortaleza (CE). Ao UOL, ela admitiu que até as palavras doem. "É uma sensação inacreditável e indescritível", disse.
Os pais de Vívian e o irmão dela morreram com um intervalo de sete dias, em fevereiro, nos dias 20, 21 e 27. Francisco, Rosenira e Thiago Sousa, de 64, 59 e 28 anos, respectivamente, testaram positivo para a covid-19, junto ao marido da empresária.
"É uma sensação inacreditável e indescritível", disse a empresária Imagem: Arquivo pessoal/Divulgação |
Josafa de Carvalho, de 39 anos, também não resistiu às complicações da doença e morreu anteontem. "Dói, dói e só dói. Eles eram meu maior refúgio. Não existem palavras para descrever o que estou sentido. Dói na alma", afirmou Vívian Sousa. A empresária se recupera e está estável. Ela contou que as infecções começaram por meio de outros parentes.
"Minha cunhada se internou, mas ficou bem e está em casa. Ela testou positivo primeiro. Passou para meu esposo, depois para minha sobrinha de 1 ano e 7 meses e também para minha bebê de 1 ano de 5 meses", continuou. "Minha cunhada ficou assintomática, mas ela mora na casa de cima da dos meus pais", acrescentou.
Devido a sua perda e à escalada dos números da pandemia, Vívian apela para a conscientização da população. "Minha gente, essa doença está acabando com famílias inteiras. Não é brincadeira. Use a máscara. Se cuide e cuide dos familiares porque essa dor que estou sentindo, não desejo a ninguém.", pediu.
Covid-19 no Ceará
Atualmente, o Ceará acumula 456.948 casos confirmados da covid-19. Desse total, 12.087 não resistiram à doença. O estado apresenta 330.556 pessoas que conseguiram vencer o vírus.
Fonte; UOL
Itens relacionados:
Ceará