Intervenção policial
Um homem acusado de assaltos morreu e outro fugiu após troca de tiros com policiais militares do destacamento de Antonina do Norte. Foi por volta das 20h30min deste domingo quando uma patrulha da PM fazia rondas no Distrito de Tabuleiro a uma distância média de 5 Km para o centro de Antonina do Norte por conta de assaltos constantes na área. Por coincidência, um deles estava acontecendo naquele momento e os PMs foram avisados se deparando com duas motos em alta velocidade.
Houve a tentativa de interceptação e, como desobedeceram, foi iniciada uma perseguição quando os acusados passaram a atirar na direção dos policiais atingindo a viatura que ficou avariada. No revide, um dos acusados foi atingido e a dupla seguiu atirando nos PMs enquanto um deles parou tratando de se abrigar por trás de um poste. Na intervenção policial morreu Antonio Mateus de Souza Nascimento, de 18 anos, que residia na Rua Tenente Antonio Paulino no centro de Saboeiro.
O outro, identificado apenas por “Linard”, conseguiu fugir. No local esteve uma vítima de 32 anos reconhecendo o homem morto como o que tinha invadido sua casa com o comparsa e praticado assalto após ter rendido sua família. Esse tinha na mão um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados e um picotado. Foram recuperados certa quantia em dinheiro, anel, pulseiras e a moto Honda de placa PMT-8163 pertencentes a vítima que esteve com os PMs na Delegacia de Crato.
Este foi o primeiro homicídio de 2021 em Antonina do Norte e o último tinha acontecido na madrugada do dia 22 de julho quando a casa de Carlos Fernandes Pereira, de 20 anos, o “Rato”, na Rua João Ferreira Lima (Bairro Castelo Branco), foi invadida por três homens encapuzados e o mesmo morto a tiros. Ele tinha várias passagens pela polícia por crimes de lesão corporal, violência doméstica contra sua própria mãe, arrombamento e furto simples.