Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a apreensão de uma arma de fogo, munições e drogas. O material foi apreendido durante uma ação policial ocorrida na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Várzea Alegre, no município de São João do Jaguaribe.
A composição realizava patrulhamento na região quando recebeu informações sobre homens que estariam armados em uma residência próximo àquele local. De imediato, os PMs seguiram para o endereço indicado e localizaram o imóvel citado na denúncia. Enquanto os militares se preparavam para fazer a abordagem, dois homens saíram de dentro da residência, correndo e atirando contra a composição.
Houve revide e, após os disparos, os policiais iniciaram uma progressão na área, momento em que avistaram um dos suspeitos ferido. O homem de 19 anos estava com uma pistola calibre .40, com um carregador alongado com capacidade para 30 munições. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. O outro suspeito conseguiu se evadir.
Parte da equipe deu continuidade às buscas e no interior do imóvel onde os suspeitos estavam foram encontrados outro dois carregadores, um alongado com capacidade para 30 munições e um o segundo que comportava 13. No local ainda foram localizados 4,9 gramas de maconha, 43,6 gramas de pasta base de cocaína, 34 munições calibres .40 intactas e duas deflagradas, seis munições intactas calibre .12, além de duas placas de colete balístico, uma capa de colete, uma balaclava, um coldre e um aparelho celular.
Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Russas, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região. Na delegacia, foi instaurado um procedimento para apurar o caso. As diligências continuam em busca de identificar e localizar o segundo suspeito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.