-->

2.175 pessoas já receberam a dose da vacina contra a Covid em Russas

Até as 11h desta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS), já aplicou 2.682 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 2.175 aplicadas em primeiras doses e outros 507 nas segundas doses da vacinação. As vacinas seguirão sendo aplicadas na próxima segunda-feira (01).

As últimas doses que chegaram ao município na última quinta-feira (25), quando foram recebidas 780 novas doses que serão destinadas para dar continuidade as primeiras doses da Primeira Etapa do Plano Nacional de Vacinação, sendo 150 doses da Coronavac/Sinovac, destinadas a vacinar os profissionais de saúde e 630 doses da Oxford/Astrazeneca, para vacinar os idosos acima de 75 anos.

Ao todo, o município já recebeu, 3.391 doses de vacinas sendo 2.531 para as primeiras doses e 860 doses para as segundas. Das primeiras doses, já foram aplicadas 2.175 vacinas e para segundas doses, 507.

Intervalo

A vacina Coronavac/Sinovac é administrada em duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas, já a vacina AstraZeneca/Oxford, também administrada em duas doses, tem o intervalo de doze semanas para o reforço da vacina. Até o momento, apenas 507 pessoas que tomaram as duas doses da Coronavac/Sinovac, estão imunizadas contra a Covid-19.

Grupos Prioritários

A vacinação contra Covid-19 segue uma ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Imunização, divididos em quatro fases:

Primeira fase: trabalhadores da saúde, Idosos a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

Segunda fase: pessoas de 60 a 74 anos.
Terceira fase: pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras);
Quarta fase: professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Meta de Vacinação

Segundo a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Lana Michelle, a meta de vacinação é formulada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para o município de Russas, com base nos dados do município. O público da 1ª Fase, seguirá da seguinte forma:

– Profissionais de saúde: a meta é imunizar 1.815 profissionais; 1.532 já tomaram a 1ª dose e 484 tomaram a 2ª dose;
– Idosos acima de 75 anos: a meta é imunizar 2.712; 619 tomaram a primeira dose;
– Idosos institucionalizados: a meta é imunizar 25; 24 tomaram a 1ª dose; e 23 tomaram a segunda dose.
2.175 pessoas já receberam a dose da vacina contra a Covid em Russas
Agentes Comunitários de Saúde (ACM) já estão recebendo a 2ª dose da vacina Coronavac/Sinovac. Fotos: Elle Freitas

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato