Representantes de vários segmentos produtivos do município de Russas, estiveram reunidos na terça-feira, 14, na sede da CDL local, para apresentar propostas ao prefeito de Russas, Weber Araújo, para iniciar um plano de flexibilização do decreto de isolamento no município.
Os empresários pediram ao prefeito, através de documento, que mesmo que o governador prorrogasse o decreto estadual, o gestor avaliasse uma alternativa local.
A reportagem do site Imprensa do Vale.NET procurou na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito municipal para falar sobre o assunto.
A resposta do prefeito é que não há possibilidades de ir contra o decreto governamental, devido ao momento crítico que atravessa o estado, em relação a contaminação pelo coronavírus.
“Estamos entrando no período de pico da doença no estado do Ceará. Não posso contrariar a orientação de técnicos de saúde do governo, nesse momento delicado. Sem contar que temo pelo o pior no nosso município. Não é momento de pensar em recuar”, comentou Weber.
O prefeito ainda destacou a preocupação com o emprego e a situação do comercio local, mas reforçou que a vida está em primeiro lugar. “Vamos atravessar esse pico juntos e com segurança redobrada. Depois vamos reavaliar o quadro. Tudo vai dar certo”, finalizou.
Itens relacionados:
Russas