-->

Venda de fichas gera bate boca em fila da Caixa em Russas

Quer garantir os primeiros lugares na fila da Caixa Econômica de Russas, para sacar o benefício de R$ 600 reais? Basta estar disposto a pagar de R$ 50 a 80 reais por uma vaga. A denúncia partiu de vários beneficiários, que na manhã desta terça feira, 28, foram surpreendidos com um esquema criminoso de vendas de vagas.

Segundo beneficiários que aguardam na fila da agência, foi instituído de forma paralela, um comércio ilegal de fichas para atendimento. “As fichas não são da Caixa, mas de pessoas que se organizam para vender os primeiros lugares”, reclamou dona Lúcia Gonçalves, que estava na fila desde as 5h da manhã. 

A polícia foi acionada, mas segundo os populares, nenhuma providência foi tomada e o comércio continua acontecendo as vistas claras, todos os dias, logo nas primeiras horas da manhã..

De acordo com pessoas ligadas a gestão municipal, ficou decidido em uma reunião que aconteceu no início do mês para a distribuição das atividades dos órgãos públicos, que cabe a Polícia e a Guarda Municipal, manter a ordem na frente das agências para os recebimentos dos benefícios.

A reportagem presenciou inúmeras reclamações e alguns bate-bocas entre cidadãos. "Nada funciona! Ninguém respeita a gente só porque é pobre, isso é ridículo", gritou uma mulher inconformada com a situação.

De acordo com informações colhidas pelo Imprensa do Vale, irá acontecer nesta terça-feira, 28, uma reunião com representantes do poder público para tratar do assunto.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato